Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Nenhuma surpresa: Tite é o novo técnico da seleção

A CBF agiu para evitar que a novela se prolongasse e, conforme esperado, fechou com Tite como o novo técnico da seleção. O gaúcho de 55 anos foi procurado na última segunda-feira, mas preferiu aguardar o desligamento oficial de Dunga e decidiu, enfim, aceitar o convite após se reunir com o presidente Marco Polo Del Nero e voltar do Rio de Janeiro para conversar com seus familiares.

O anúncio do acordo foi feito pelo mandatário do Corinthians, Roberto de Andrade, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. O técnico não comanda o time contra o Fluminense amanhã. O auxilar Fábio Carille assume como interino.

"Tite não trabalha mais no Corinthians, ele aceitou o convite da CBF. Junto com ele também saem Cleber Xavier, o filho dele Matheus e o Edu Gaspar", disse. "Fui a primeira pessoa que ele comunicou da decisão. Até duas horas atrás eu achava que ele não iria, fui surpreendido".

O agora ex-comandante alvinegro era sonho antigo da CBF.

Foram pelo menos três sondagens da confederação nos últimos meses, todas elas recusadas pelo técnico, que guardava magóa por não ter sido consultado, mesmo com clamor popular, para a vaga após o 7-1 na Copa-2014.

Ao fim da atividade de terça-feira, no CT Joaquim Grava, Tite deixou o local rumo a Jundiaí, pegou voo até Jacarepaguá e se encontrou com Del Nero na sede da CBF, sem qualquer contato com a imprensa. Foram mais de três horas de conversa em sala fechada, porém, sem bater o martelo ao seu fim.

O acerto foi selado somente nesta quarta-feira, após 'sim' do treinador direto de São Paulo.

Entre suas exigências, a permanência de Rogério Micale à frente da seleção olímpica.

Com o auxílio do ex-coordenador Gilmar Rinaldi, demitido, a pré-lista de 35 nomes para a competição foi definida nesta quarta-feira. Neymar, do Barcelona, e Douglas Costa, do Bayern de Munique, contam com liberação de seus clubes e devem ocupar duas das três vagas para jogadores acima de 23 anos.

A preparação para o evento foi toda ela realizada por Micale, que teve o seu trabalho reconhecido por Tite durante reunião.

Mesmo com campanha em redes sociais para o seu 'fico', Tite deixa pela segunda vez o Corinthians, time que reassumiu no ano passado depois de ter sido campeão mundial contra o Chelsea em 2012. Na última temporada, garantiu ainda o hexacampeonato brasileiro para a equipe.

Ele terá a companhia na seleção do gerente Edu Gaspar, de seu braço direito Cleber Xavier e outros membros de confiança em sua comissão técnica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet