Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Em nota, Temer diz que delação é "absolutamente inverídica"

O presidente interino Michel Temer rebateu por meio de nota nesta quarta-feira as acusações de que negociou recursos ilícitos para campanhas eleitorais com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, delator da Operação Lava Jato. Temer afirmou que "sempre respeitou os limites legais para buscar recursos para campanhas" e que "jamais permitiu arrecadação fora dos ditames da lei".


Temer também disse que a afirmação de Machado, de que negociou com o então vice-presidente uma contribuição para a campanha do ex-peemedebista Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo em 2012, "é absolutamente inverídica". O presidente afirmou que mantinha apenas um relacionamento "formal e sem nenhuma proximidade" com o delator.

Na delação, Machado afirmou que combinou com Temer a doação de 1,5 milhão de reais da Queiroz Galvão, dissimulado como doação oficial à campanha do "menino" - referência a Chalita, hoje no PDT e rompido politicamente com Temer.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Presidência da República:

Em toda sua vida pública, o presidente em exercício Michel Temersempre respeitou estritamente os limites legais para buscar recursos paracampanhas eleitorais. Jamais permitiu arrecadação fora dos ditames da lei,seja para si, para o partido e, muito menos, para outros candidatos que,eventualmente, apoiou em disputas.É absolutamente inverídica a versão de que teria solicitado recursosilícitos ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado - pessoa com quemmantinha relacionamento apenas formal e sem nenhuma proximidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet