Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

vagas!

Escola de Cuiabá constrói Centro de Treinamento para curso de brigadistas; novo curso será em julho

Foto: Reprodução / Educare

Escola de Cuiabá constrói Centro de Treinamento para curso de brigadistas; novo curso será em julho
Desde 2006, foi regulamentado pelo Ministério do Trabalho que empresas precisam ter uma brigada de incêndio preparada para emergências. A norma, determinada pela NBR 14.276/2006, vale para lojas, escolas e até mesmo condomínios, que devem escolher e indicar funcionários voluntários para compor a brigada, que agiria em situações de emergência até a chegada dos bombeiros. Em Cuiabá, a escola Educare é a única que possui um Centro de Treinamento equipado para formar pessoas capacitadas.

Leia mais:

Com pontuação alta no Mec, Univag abre inscrições gratuitas para vestibular

Oferecendo cursos de pós-graduação desde 2007, a escola se atentou para a necessidade da criação do curso de brigadista durante as pós de segurança do trabalho. De acordo com Maildes Sampaio, proprietária da escola, a formação de brigadistas existe há um ano. “Já formamos cerca de nove turmas, mas ainda é muito pouco. (...) Os cursos são divididos em básico, que dura 8h, intermediário, de 16h e avançado, com 32h de duração, dependendo da necessidade da empresa”, explica. 

No Centro de Treinamento, criado especificamente para os brigadistas, a Educare implantou uma torre de 20 metros para treinamento de altura, um espaço confinado, casa de fumaça e uma pista de treinamento de controle de fogo. Maildes afirma, ainda, que os brigadistas aprendem mais do que apagar fogo: ”São ensinadas técnicas de segurança como para lidar com a parte elétrica, com gás, com produtos químicos”. Por este motivo, todas as empresas precisam de sua brigada. 

Além deste curso, a Educare também oferece formação de Bombeiros Civis. A primeira turma se forma em julho deste ano, após quatro meses de aulas todos os sábados. Para fazer este curso, especificamente, é preciso passar por um exame de aptidão física antes. 

Quem se interessar em contratar os serviços da Educare, seja para sua empresa, ou para saber mais sobre os cursos, podem entrar em contato pelos telefones (65) 99983-0143 / (65) 3026-5661 ou entrar no SITE. O espaço do Centro de Treinamento também pode ser alugado por engenheiros que queiram dar seus próprios cursos. 

Serviço

Educare MT

Rua da Casca,18 Grande terceiro Cuiabá-MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet