Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Usain Bolt sente lesão e abandona seletiva jamaicana

Usain Bolt, o homem mais veloz do mundo, sentiu uma lesão não especificada após vencer sua bateria de semifinal na seletiva jamaicana, em Kingston, na noite desta sexta. Ele voltou a sentir dores na coxa esquerda, o que já prejudicou seu início de temporada.


'Depois de sentir desconforto na coxa, tanto na eliminatória quanto na semifinal, fui diagnosticado com uma lesão de grau 1. Vou começar a fazer tratamento imediatamente. tenho uma competição ainda (antes dos Jogos), no dia 22 de julho, em Londres, para conseguir a classificação”, escreveu Bolt nas redes sociais.

Por critério técnico, ele pode receber um convite da federação jamaicana para vir aos Jogos Olímpicos do Rio. Hoje, é impensável que Bolt fique de fora do megaevento. Ele não só tem o índice olímpico como a segunda melhor marca do ano (9s88).

Na semifinal, Bolt venceu sua bateria sem correr na casa dos nove segundos: fez 10s04. Na outra bateria desta fase, seu compatriota e adversário Yohan Blake venceu com 9s95. Pelos tempos feitos era de se pensar que o homem mais rápido do mundo estava se poupando.

Na quinta-feira, na fase eliminatória, Bolt avançou à semifinal com 10s15 - um tempo superior até aos 10s11 feitos pelo carioca Vitor Hugo dos Santos, único brasileiro que irá correr a prova olímpica, no Trofeu Brasil. Seu tempo, no entanto, foi o segundo melhor desta fase preliminar. Bolt só ficou atrás de Nickel Ashemeade, que fez 10s07.

Para chegar ao tricampeonato olímpico, entretanto, Bolt ainda precisa melhorar consideralvemente. Nesta temporada, ele possue apenas a segundo melhor tempo, com 9s88 feitos no último dia 11. O recordista do ano é o francês Jimmy Vicaut, com 9s86.Bolt não estava 100% neste início de temporada. Ele precisou fazer um tratamento na Alemanha para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda que sentiu após vencer sua prova de estreia, nas Ilhas Cayman, em meados de maio, com 10s05. Logo após o tratamento, entretanto, o homem mais veloz do mundo mostrou boa forma ao vencer o Meeting de Ostrava, na República Tcheca, com 9s99.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet