Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

'Paciência tem limite', diz Paes ao justificar críticas ao governo do RJ

O prefeito Eduardo Paes usou seu perfil em uma rede social para justificar, na noite deste sábado (2), as críticas que fez à gestão financeira do governo do estado. Sem recuar, ele afirmou que “paciência tem limite”.


“Amigos, vocês devem ter estranhado as minhas críticas ao Governo do Estado hoje. Mas é que paciência tem limite", registrou o prefeito.

Pela manhã, durante um evento, Paes criticou declarações do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, que em entrevista ao Jornal O Globo disse que o estado está com dificuldades para manter os hospitais em funcionamento. Na ocasião, o prefeito classificou como absurda a declaração e sugeriu que é “melhor se demitir”.

Em sua postagem na rede social, Paes comparou a situação do município com a do estado, destacando que a diferença está no "planejamento eficiente".

"Se estamos numa situação financeira confortável, se entregamos as obras dos Jogos Olímpicos no custo e no prazo, se estamos investindo como nunca em educação, saúde e transporte para mudar a cara do Rio para sempre, tudo isso foi feito com muito trabalho e um planejamento eficiente. O governo estadual tem que fazer a sua parte também. Não dá para aceitar ouvir do secretário estadual de Saúde que podem fechar as emergências do estado, um dia depois de terem recebido recursos do governo federal”

Na entrevista ao O Globo, Teixeira diz que as unidades de emergência do estado correm o risco de fechar as portas novamente. Ele atribui essa situação à crise financeira enfrentada pelo governo do RJ. Conforme mostrou o RJTV, o prefeito da capital sugeriu que o problema é de gestão de recursos.

“Eu acho que quem fizer isso depois dessa ajuda federal é melhor ir embora pra casa, melhor se demitir, sair fora, pedir o boné e ir embora. Não é possível. O estado já passou muita responsabilidade para o município, recebeu dinheiro do governo federal, tá na hora de fazer gestão, tomar vergonha na cara e cumprir com as suas obrigações. É um absurdo o secretário dizer isso a essa altura do campeonato. Vai aprender a gerenciar, vai economizar custo”, declarou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o secretário Luiz Antônio Teixeira não vai comentar as declarações do prefeito do Rio. 

Crise na segurança

Paes também comentou nesta manhã o roubo da carga de duas emissoras de TV alemãs. Para o prefeito, “falta comando” nas forças de segurança do estado.

“Eu respeito as forças policiais. Acho que falta comando. Acho que precisa ter comando no estado, alguém falar ‘ó, vamos agir, vamos trabalhar’. Agora, é natural que as pessoas circulem pela cidade com bens e mercadorias. A gente precisa de segurança como um todo, acho que passou do ponto, tá no limite, né. Está faltando o mínimo de comando para que a gente dê uma cessada, não dá pra virar esse desmando de insegurança no Rio”, declarou o prefeito.

Ainda segundo Paes, não se pode dizer que a violência decorre de um problema social. 

“Não venha me dizer que isso é problema social, porque problema social tem em São Paulo também e a gente não vê isso. Tem em Recife também e a gente não vê isso. Tem em BH também e a gente não vê isso. Então o que a gente espera, das forças policiais do estado, é que elas cumpram com a sua obrigação, ao menos essa obrigação”, enfatizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet