Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Cristóvão mostra "compreensão" após piti de Luciano em Chapecó

O centroavante Luciano não conseguiu emplacar a sequência de boas atuações que se esperava, mesmo com as vitórias do time, e pareceu descarregar toda sua frustração ao dar um chute no banco de reservas da Arena Condá, no último sábado. A atitude, notada pelo técnico Cristóvão Borges, passou longe de preocupar tanto o treinador como os companheiros do atacante.

"Não tem esse problema, não, é bobagem. É normal essas coisas rolarem no futebol. Vai acontecer outras vezes durante o ano, pode ter certeza", minimizou o treinador, que já teve de lidar com um caso de indisciplina recente: Guilherme, que perdeu a vaga de titular na vitória por 2 a 1 contra o Santa Cruz, disse "não entender" a decisão do treinador.

A preocupação interna é a respeito da possibilidade de os jogadores tentarem "ganhar" as discussões pelo fato de Cristóvão, além de suceder Tite, estar há menos de 20 dias no cargo. Para algumas figuras importantes do grupo, porém, não há qualquer chance do comandante perder a autoridade sobre os jogadores.

"Não vi a situação, mas acho que, independente da liderança, temos outros líderes e isso a gente resolve internamente", disse o lateral direito Fagner, sem se estender muito sobre o assunto." É mais coerente resolver, conversar e se acertar. É como deve ser feito. Quando você tem pessoas que você gosta, não precisa expor ninguém", avaliou.

Para o elenco, Luciano ainda não conseguiu superar a "seca" de gols que o atormentou por quase um ano. Ele havia anotado na vitória sobre o Avaí, no dia 16 de agosto de 2015, e só voltou a balançar a rede há três rodadas, contra o Santa Cruz, em Itaquera.

"Atacante quando está jogando quer fazer gol, ele se auto pressiona para isso, acho que é a coisa mais normal. Na hora certa vai sair o gol, tem que ter tranquilidade que as cosias vão acontecendo", completou o defensor, mostrando confiança na capacidade do parceiro.

Sem conseguir agradar, porém, Luciano pode perder a vaga de titular durante a semana de trabalhos antes de encarar o São Paulo, no dia 17, em Itaquera. Para o embate, Cristóvão já poderá contar, por exemplo, com André, que se recupera de uma hérnia inguinal. Guilherme, que entrou bem nos últimos jogos, é outra opção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet