Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

ESPORTE

Estreante e identificado, Rafael Marques sonha com título nacional

Foto: Reprodução

Estreante e identificado, Rafael Marques sonha com título nacional
Os primeiros passos de Rafael Marques pelo Vasco estão longe de qualquer glamour: acontecerão na distante Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, contra o Luverdense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília). Contratado há duas semanas para aumentar as opções na defesa, o zagueiro fará sua estreia com a camisa cruz-maltina num time essencialmente alternativo. Sua ambição, porém, é grande: após passagens por Botafogo, Grêmio, Hellas Verona e Coritiba, quer, enfim, conquistar um título nacional. No Gigante da Colina, vê o trabalho de Jorginho com bons olhos e grande possibilidade de realizar o sonho. 



- Nesses poucos dias de clube, já é nítida a competência da comissão técnica e a maneira como o Jorginho mantém o grupo comprometido com o trabalho. São coisas que eu também prezo muito e já me sinto identificado. Tenho fé de que viveremos grandes momentos nessa jornada do Vasco e, quem sabe, começando pelo título da Série B. Para mim, seria uma grande conquista, até porque seria meu primeiro título nacional - disse o zagueiro, através de sua assessoria de imprensa. 


Experiente entre garotada


A presença de Rafael se justifica nesta partida. Com os principais jogadores poupados ou suspensos, Jorginho terá de confiar no elenco - 12 atletas relacionados foram revelados na base. Além do zagueiro, o lateral-esquerdo Alan Cardoso será outro estreante confirmado no time titular. O banco de reservas estará repleto de garotos, como o volante Douglas e o atacante Hugo Borges, ambos ainda da equipe sub-20. Contraste claro com Rafael Marques, de 32 anos


- Será um ótimo momento para iniciar minha trajetória pelo Vasco. O time está passando por uma maratona de jogos, dividindo as atenções em duas competições, e precisa de todo o plantel motivado e preparado para ajudar. Estamos na colocação que a gente almeja na Série B, mas não podemos nos acomodar. É com esse pensamento que buscarei entrar em campo – disse.


- O elenco consegue unir experiência com juventude, isso é o ideal. Temos jogadores que já estão acostumados, a qualquer momento podem entrar. Martín é titular, Diguinho, Jomar, Rafael Marques são jogadores com possibilidade de ser titular. A equipe tem que saber que tem plantel de qualidade e preparado - analisou Jorginho. 


A complicada logística para se chegar a Lucas do Rio Verde foi um dos motivos para Jorginho decidir poupar seus principais jogadores – apenas o goleiro Martín Silva é considerado titular no grupo que viajou. Para Rafael Marques, outra vantagem do Luverdense é o fato de conhecer melhor o estádio. 


- É uma viagem desgastante somada ao fato de ser um campo que o adversário é mais conhecedor do que nós. Mas temos a nosso favor um time de qualidade, com a melhor campanha fora de casa neste momento da Série B e, sem dúvida, seria excelente ampliar esses números somando mais três pontos como visitantes no sábado. 


Luverdense x Vasco – 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro


Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT);
Data e horário: sábado (16 de julho de 2016), às 18h30 (de Brasília);
Provável time: Martín Silva; Yago Pikachu, Jomar, Rafael Marques e Alan Cardoso; Diguinho, Julio dos Santos, William e Evander; Caio Monteiro e Thalles. 
Desfalques: Madson, Rodrigo, Nenê e Andrezinho (suspensos), Bruno Gallo (lesão no púbis), Fellype Gabriel (dores musculares) e Eder Luis (dores na panturrilha); Luan, Marcelo Mattos, Henrique, Julio Cesar, Jorge Henrique e Leandrão (poupados);
Pendurados: nenhum que esteja relacionado;
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC-Fifa), auxiliado por Neuza Ines Back (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC-ASP-Fifa);
Transmissão: SporTV (menos MT), Premiere e PFCI.     
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet