Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians dá "até logo" à arena e tenta atingir um ano de invencibilidade

Acostumado a ter a atmosfera da arena a seu favor, o Corinthians dará um "até logo" a Itaquera neste sábado, contra o Figueirense, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A intenção é vencer, continuar entre os primeiros colocados e fazer o time completar um ano de invencibilidade no local.


Serão pelo menos 27 dias sem o estádio, ocupado pela organização da Olimpíada para a disputa dos torneios de futebol feminino e masculino a partir da próxima segunda-feira – a casa alvinegra já passa por ajustes para receber os jogos.

A Arena Corinthians certamente fará falta. O Timão não perde no estádio desde 26 de agosto de 2015: 2 a 1 para o Santos, pela Copa do Brasil. Desde então, são 25 vitórias e seis empates em 31 jogos, com 70 gols marcados e apenas 14 sofridos. Se não for derrotado pelo Figueirense, vai praticamente garantir um ano de invencibilidade no estádio.

A primeira data de retorno é 20 de agosto, quando o Corinthians enfrenta o Vitória. O problema é que a disputa pela medalha de bronze do futebol feminino será um dia antes, no mesmo local, às 13h. Seriam pouco mais de 24 horas para a recuperação do gramado.

Por isso, o clube quer esperar um pouco mais antes de anunciar o local dessa partida. Se a arena for vetada, o Corinthians usaria o Pacaembu e só voltaria a jogar em sua casa no dia 7 de setembro, contra o Sport.

Até a partida contra o Vitória, o Timão tem quatro duelos pelo Brasileirão – enfrenta Internacional e Grêmio, ambos em Porto Alegre, Atlético-PR, em Curitiba, e o Cruzeiro em casa, mas no Pacaembu.

Sem a arena, o Timão pode perder também um pouco do calor da torcida. Em 2016, a média de público no estádio é de 33.409 pagantes por jogo. Fator que deixa o técnico Cristóvão Borges sempre animado.

– Hoje tem uma coisa muito interessante e diferente, para o lado positivo. Percebi que durante o jogo eles jogam junto o tempo todo. Se não gostarem de alguma coisa, reclamam depois. Não era assim, e isso é muito positivo – disse o técnico, em entrevista durante a semana.

Cristóvão fecha o treino, mas faz duas mudanças no Corinthians

Apesar da invencibilidade, o Corinthians amargou duas eliminações na arena nesta temporada. Perdeu nos pênaltis para o Audax, pela semifinal do Campeonato Paulista, e saiu da Taça Libertadores depois de um empate por 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai.

Agora, o Corinthians sonha em assumir a liderança do Brasileirão. A três pontos do rival Palmeiras (32 a 29), o Timão espera por um melhor rendimento de seu sistema ofensivo. Sem Pato, não relacionado, a aposta é André, que tenta se reerguer depois do pênalti perdido diante dos uruguaios, pela Libertadores. O garoto Léo Príncipe assume a vaga de Fagner, suspenso, na lateral direita e faz o primeiro jogo como profissional.

Veja abaixo as informações do jogo deste sábado:

Próximo adversário: Figueirense
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data e horário: sábado, às 16h (horário de Brasília)
Escalação: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André
Desfalques: Fagner, Pedro Henrique, Vilson, e Camacho
Pendurados: Guilherme, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Elias
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet