Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

segunda-feira à noite

Em reunião tensa, indígenas impedem saída de Rodrigo Rodrigues e mais seis pessoas do Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

Em reunião tensa, indígenas impedem saída de Rodrigo Rodrigues e mais seis pessoas do Ministério da Saúde
O mato-grossense, Rodrigo Rodrigues, secretário especial de Saúde Indígena (Sesai), foi supostamente  mantido como refém de índios terena e guarani-kaiowá, de Mato Grosso do Sul, durante a noite de segunda-feira, 25. Além dele, outras seis autoridades foram impedidas de deixar o auditório do Ministério da Saúde (MS). O protesto durou cerca de duas horas. O Ministério da Saúde negou atos de sequestro, mas ao Olhar Direto reafirmou o clima tenso durante o encontro. 


Leia Mais:
Com apoio de Bezerra, Rodrigo Rodrigues assume gestão da saúde indígena em Brasília:

Segundo o Globo, os indígenas protestaram contra a exoneração de Lindomar Terena da coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do estado. Ele foi substituído por Edson Canale.

Entre os que ficaram em poder dos indígenas estão Paulo Ribeiro, que é chefe de gabinete do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Por meio de assessoria, o Ministério da Saúde afirmou que os servidores da pasta não foram tomados como reféns pelos indígenas. O ministério afirmou que as autoridades receberam os índios para "dialogar sobre nomeações", mas disse que se houve "tensão" no encontro.

"Embora tenha havido tensão no debate, não houve riscos aos representantes da pasta. Os trabalhos foram encerrados e o grupo de indígenas foi encaminhado para as pousadas em Brasília. Uma nova agenda entre os representantes indígenas e os do Ministério da Saúde está marcada para esta terça-feira" - diz a nota do ministério. 

Ainda conforme a assessoria, a reunião deve ser retomada durante a tarde de hoje, 26 de julho.


*atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet