Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Em todo país

Movimentos contra Dilma convocam população para ato contra corrupção e pró lava jato neste domingo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Movimentos contra Dilma convocam população para ato contra corrupção e pró lava jato neste domingo
A praça 8 de Abril será mais uma vez palco de ato contra o governo Dilma neste domingo (31). Cinco movimentos com coordenação em Mato Grosso convocam a população para manifestação em cinco frentes, dentre elas apoio a Lava Jato e renovação política. Desde o início do mês de julho os integrantes dos movimentos realizam panfletagens e mobilizações para divulgar o evento que terá inicio às 16h, já confirmado também em 170 cidades do país.


Leia mais:
Caravanas de MT a favor do impeachment de Dilma vão para Brasília; Olhar Direto acompanha

Após boato de que o evento não aconteceria, os movimentos "Avança Brasil", "Movimento pela Ordem", "Vem pra Rua", "Movimento Muda Brasil", "Movimento Brasil Livre" e o mais novo integrante "Nas ruas" confirmam o ato “Brasil Passado a Limpo” para este domingo (31). A manifestação será feita em forma de ato cultural com a apresentação de artistas locais e escola de samba.

A informação é de que um palco estático será montado na praça centralizando o ato, já que muitas famílias que compareceram a eventos anteriores reclamavam da dificuldade de locomoção e acesso.

Segundo assessoria, os movimentos colocam em pauta cinco reivindicações: "Impeachment definitivo de Dilma"; "Apoio a Lava Jato"; "Aprovação Imediata de 10 Medidas contra a Corrupção", "Pela Renovação Política" e "Pelo fim da Imunidade Parlamentar".

A assessoria ainda confirma panfletagem em vários pontos da capital durante esta semana pré-evento, como parques municipais, saídas de shoppings e principais avenidas de grande circulação.

Carta a Michel Temer

O movimento “Vem pra rua” divulgou nesta terça-feira (27) documento em que coloca suas reivindicações “inegociáveis e fundamentais”, como consta no texto. Com seis itens, dentre as reivindicações está o fim das coligações partidárias e do foro privilegiado.



Em descrição da postagem do documento na página oficial do movimento, a organização alega que não recebeu resposta da assessoria do presidente interino, bem como de nenhum dos outros políticos a qual a carta foi enviada. Como deixou claro o movimento, a não obtenção de resposta corrobora o ato deste domingo (31), já que o movimento afirma estar aberto ao diálogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet