Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Arena Pantanal

Com risco de rebaixamento, Cuiabá tenta ‘virar a chave’ na estreia da Copa Sul-Americana

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com risco de rebaixamento, Cuiabá tenta ‘virar a chave’ na estreia da Copa Sul-Americana
O Cuiabá passa por uma severa crise em seu futebol. No último lugar do grupo A da série C do Campeonato Brasileiro de 2016, a equipe tenta ‘virar a chave’ e concentrar os esforços na Copa Sul-Americana. Esta será a primeira vez que um clube do Estado participa de uma competição internacional. O adversário é a difícil equipe da Chapecoense, que atua na primeira divisão do campeonato nacional.


Leia mais:
CBF confirma Santos e Flamengo na Arena Pantanal em agosto; veja preços
 
O primeiro jogo ainda não tem data marcada, mas deve acontecer no início do mês de setembro, na Arena Pantanal. A volta será na Arena Condá, em Chapecó, interior de Santa Catarina. A Chapecoense foi eliminada da Copa do Brasil pelo Atlético Paranaense e agora concentra os esforços na Sul-Americana. O Cuiabá se classificou por ter conquistado o título da Copa Verde em 2015.
 
“Nosso maior objetivo é a Série C. Estamos em uma fase difícil, temos que nos recuperar dentro de campo e sair da zona do rebaixamento. A Copa Sul-Americana é muito importante, gera renda e cota de premiação, além disso, pela primeira vez um time do estado de Mato Grosso irá disputar uma competição internacional e enfrentaremos um time da Série A. Nosso foco agora é o Brasileiro, mas também vamos valorizar essa disputa", disse o presidente do Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresch.
 
No nacional, o Cuiabá encontra-se na última posição do grupo A. Nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas e um empate, totalizando apenas um ponto somado em 15 disputados. Em 10 jogos, o time conquistou uma vitória, três empates e perdeu seis vezes. O aproveitamento é de apenas 20%.
 
O segundo turno do grupo começa no próximo domingo (31), na Arena Pantanal. O ‘Dourado’ enfrenta o Botafogo (PB), segundo colocado. Os paraibanos perderam apenas um dos seus últimos cinco jogos no campeonato. Caso não se recupere, o Cuiabá poderá ser rebaixado para a Série D, o que seria considerado uma tragédia para o clube. Os mato-grossenses estão a quatro pontos do primeiro time fora da ‘zona da degola’. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet