Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Início de conversa

CBF se impressiona com Arena Pantanal e seleção deve vir à Cuiabá em 2017

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

CBF se impressiona com Arena Pantanal e seleção deve vir à Cuiabá em 2017
O secretário geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, disse ter se impressionado com a estrutura da Arena Pantanal, em Cuiabá. Feldman esteve reunido com o governador Pedro Taques (PSDB), na tarde desta quarta-feira (03), para conversar sobre a possibilidade da realização de um jogo oficial da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O dirigente viu com bons olhos a ideia e conversará com o técnico Tite sobre o pedido.


Leia mais:
Taques articula com CBF jogo da Seleção Brasileira pelas eliminatórias na Arena Pantanal
 
“Isso foi um pedido do governador Pedro Taques. Estamos fazendo uma visita institucional. Há muito tempo planejávamos integrar a CBF ao Executivo. Mato Grosso tem um futebol com história, que pode contribuir muito com o país”, explicou o secretário.
 
Feldman ainda disse ter fico impressionado com a estrutura do estádio mato-grossense: “O governador nos fez uma reinvindicação que eu já esperava. Já havia lido algumas notícias. Eu fui visitar a Arena Pantanal e sai de lá bem impressionado, apesar dos problemas e dificuldades jurídicas, é um estádio que vai sediar hoje uma partida importantíssima do Campeonato Brasileiro. Isso mostra a sua capacidade e condição de recepção de um grande público e grandes clubes. Portanto, está em condições de receber a própria seleção”.
 
“É ótimo receber o Feldman em um novo momento da CBF. Um momento de gestão e ética na confederação. Fiz este pedido para que possamos receber um jogo oficial da seleção brasileira. Tenho certeza que ele levará isto com muito carinho. É um pedido de todos mato-grossenses. Por isso, agradecemos a atenção disposta”, disse o governador, após a reunião.
 
Por fim, Feldman garantiu que se comprometeu com o governador de levar a reivindicação à comissão técnica da seleção brasileira, principalmente ao técnico Tite: “Nós traremos a resposta o mais breve possível ao governador”. O presidente da FMFMT (Federação Mato-grossense de Futebol), João Carlos, afiançou que “nosso governador foi bastante enfático. O Feldman foi sensível nesta questão, esteve na Arena Pantanal conosco hoje. Acho que será um grande trunfo para o futebol mato-grossense. Teremos um grande jogo no próximo ano, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2018”.
 
Sobre as condições da Arena Pantanal, Pedro Taques esclareceu que “o Estado ajuizou uma ação em desfavor da Mendes Júnior. Mas ainda não recebeu o projeto. Existem falhas construtivas, isto será resolvido. Mas essa questão não será obstáculo para recebermos um evento como este”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet