Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ATLETA

Contraprova dá positivo, e brasileiro deve ser suspenso por quatro anos

O ciclista Kleber Ramos, representante do Time Brasil na Rio 2016 na prova de ciclismo estrada, deve ficar suspenso pelos próximos quatro anos das competições oficiais. Flagrado em um exame antidoping realizado no dia 31 de julho, o atleta solicitou uma amostra B no mesmo dia em que foi notificado, mas o resultado também foi positivo. Em casos semelhantes, os atletas ficam suspensos por quatro anos. Caso o atleta seja reincidente, ele é banido do esporte.

De acordo com a publicação da UCI (União Internacional de Ciclismo), foi encontrada a substância CERA, uma evolução da famosa eritropoietina, o EPO, utilizado para o aumento de glóbulos vermelhos e, consequentemente, melhora na capacidade de oxigenação dos músculos.

A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Ciclismo informou que aguarda o resultado do julgamento para notificar o atleta sobre o período exato de punição - o resultado deve sair nos próximos 30 dias.

Outra informação passada pela confederação diz respeito aos cuidados com os atletas neste período olímpico. Segundo a assessoria, o atleta, quando fez o exame, não estava com o time Brasil. Kleber Ramos teria chegado na Vila Olímpica no dia 4, contrariando a informação do técnico da equipe de São José, Benedito Tadeu, o Kid, que informou ao GloboEsporte.com que o ciclista estava sob os cuidados da seleção brasileira no período do exame antidoping.

- A partir do momento em que o atleta chegou à Vila Olímpica, sim, ele está sob os nossos cuidados. Antes disso, a confederação não tem como controlar cada um. Eles defende suas equipes, fazem suas competições - resumiu o assessor de comunicação, Wesley Kestrel.

GloboEsporte.com tentou contato novamente com o ciclista paraibano. Porém, o mesmo não atende aos telefones e não responde às mensagens.

Suspensão da equipe

A suspensão imposta pela UCI causou reflexo na equipe de Kleber Ramos. O técnico Benedito Tadeu informou que o atleta também está suspenso da equipe até que o processo seja encerrado. Caso ele seja suspenso, Kid declarou que Kleber Ramos está automaticamente fora da equipe joseense.

- Enquanto ele tiver suspenso, ele também está fora da nossa equipe. Até que acabe todo o processo, que deve ter contraprova e defesa dos advogados, ele está suspenso da nossa equipe. Nossos atletas são examinados regularmente. Todos possuem um controle rigoroso e são proibidos de ingerir qualquer medicamento, injetável ou não. O Kleber Ramos não estava conosco nesse período (do exame).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet