Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Justiça Eleitoral vai notificar Paes e Pedro Paulo por vídeo polêmico

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio vai notificar o prefeito Eduardo Paes e o candidato Pedro Paulo, ambos do PMDB, para que identifiquem a data e o local onde foi gravado o vídeo que tem causado revolta nas redes sociais. Nele, Paes aparece entregando um apartamento a uma mulher e dizendo que ela “vai trepar muito” no quarto da nova residência. Após a notificação, eles terão 48 horas para responder às perguntas.


Para o TRE, o problema não é o comportamento do prefeito ou do seu candidato à sucessão. Segundo o juiz Marcello Rubioli, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, desde 2 de junho as inaugurações públicas estão proibidas, assim como a presença de candidatos em eventos desse tipo. Se a entrega do imóvel exibida no vídeo aconteceu a partir dessa data, Pedro Paulo, que aparece nas imagens, pode ter o registro da candidatura cassado e ficar inelegível por oito anos. Já Paes, além de ficar inelegível pelo mesmo período, pode pagar multa e responder por improbidade administrativa, por uso da máquina pública.

Procurados, nem Pedro Paulo nem o prefeito quiseram falar.

PALAVRAS DE PAES REVOLTAM CARIOCAS

A decisão do TRE foi tomada após a divulgação do vídeo, que mostra o prefeito Eduardo Paes, ao lado de Pedro Paulo, fazendo piadas de cunho sexual com uma mulher, identificada apenas como Rita e que acabou de ganhar um apartamento da prefeitura. Paes diz a ela: “Vai trepar muito nesse quartinho”. Em seguida, pergunta se a mulher é casada. E emenda: “Vai trazer muito namorado pra cá”. Ainda no local, ele insiste: “Rita, faz muito sexo aqui”.

Já do lado de fora, Paes grita para a multidão de vizinhos que assistia à cerimônia: “Ela disse que vai fazer muito canguru perneta aqui. Tá liberado, hein. A senha primeiro”, diz o prefeito, perto da mulher visivelmente constrangida. Por fim, diz ao cinegrafista: “Corta, hein”.

O vídeo viralizou e revoltou muitos internautas, como a psicóloga Fernanda Menezes: “O prefeito do Rio, sr. Eduardo Paes, mostrando o que acha de uma mulher negra e pobre”.

Paes já tinha cometido outras gafes este ano. Em março, numa conversa gravada com Lula, disse que Maricá "é uma merda de lugar". Na Olimpíada, após críticas dos australianos às más condições de seu alojamento, disse que colocaria um canguru na Vila dos Atletas para agradar aos visitantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet