Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dia d

Senador Cidinho diz que Dilma mentiu ao povo brasileiro e por isso votou por impeachment

Foto: Reprodução

Senador Cidinho diz que Dilma mentiu ao povo brasileiro e por isso votou por impeachment
Votando a favor do impeachment de Dilma Rousseff, o senador Cidinho (PR/MT) é um dos 61 senadores responsáveis pelo afastamento da ex-presidente. Em discurso no plenário do Senado Federal, Cidinho chegou a dizer que Dilma mentiu ao povo brasileiro sobre seu plano de governo, citando índices de desemprego, Fies e Minha Casa Minha Vida. O processo de impeachment chegou ao fim nesta quarta-feira (31), após nove meses de tramitação no Congresso Nacional, com a aprovação de 61 senadores. Michel Temer assumiu a presidência da República de forma definitiva em cerimônia nesta quarta(31).


Leia mais:
Janot entra com ação no STF contra lei que garante RGA aos servidores de Mato Grosso

Na última terça-feira (30) o senador declarou ter questionado a ainda presidente Dilma Rousseff sobre divergências de seu programa de governo na campanha à reeleição em 2014 e execução em 2015. "Questionei a presidente Dilma, mas infelizmente não obtive resposta. Talvez, porque não haja justificativa para a situação econômica que causou o desemprego de 11% da população", salientou o parlamentar.

Cidinho citou dados alarmantes da economia, como o déficit primário previsto para 2016 de R$ 170 bilhões, a inflação de 10,67%, o fechamento de quase dois milhões de empresas em 2015, os 12 milhões de desempregados e 60 milhões de endividados no país. Também destacou a redução do volume de contratos do Fies, que caiu de 732 mil, em 2014, para pouco mais de 310 mil em 2015 e as 50 mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida que estão paralisadas.

"Segundo cálculos do Ministério das Cidades, seriam necessários 71 anos para quitar os compromissos firmados apenas com os projetos de mobilidade do PAC. Levando em consideração o orçamento do órgão em 2016, seriam precisos 40 anos para saldar todas as obras de saneamento, 31 anos para quitar as obras do PAC urbanização, 77 anos para honrar os compromissos das secretarias ligadas ao ministério", informou Cidinho.

O senador Cidinho Santos declarou seu voto a favor do impeachment, ressaltando que os interesses do Brasil e do povo brasileiro são mais importantes que o projeto de poder de uma pessoa ou de um grupo político. "Espero que a partir deste momento, possamos reunificar o nosso país e acabar com as guerras de classes, entre a elite e os pobres, entre negros e brancos, entre pessoas com orientações sexuais ou religiões diferentes. É momento de pacificar o país. Superar essa crise e seguir em frente", concluiu.

Confira a justificativa do voto do senador:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet