Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Hamilton é pole e iguala recorde de Senna em Monza

Pareceu fácil. Lewis Hamilton cravou sua 56ª pole position na Fórmula 1 neste sábado (3) em Monza. O piloto, que foi de 21º para terceiro no GP da Bélgica da semana passada, provou que a corrida em Spa-Francorchamps lhe deu uma vantagem psicológica, cravando o tempo de 1min21s135, sendo 0s478 mais veloz que o companheiro Nico Rosberg.


Com a pole Lewis de iguala ao tricampeão Ayrton Senna e o pentacampeão Juan Manuel Fangio, ambos com cinco poles no circuito de Monza. Hamilton também é o primeiro piloto desde Senna a fazer três poles seguidas na Itália.

Ainda sem conseguir largar na primeira fila neste ano, a Ferrari sairá em terceiro e quarto lugares, com Sebastian Vettel  superando Kimi Raikkonen em sua última volta rápida.

Pela primeira vez fora do top-6 em Monza desde 2005, Felipe Massa acabou ficando no Q2, na 11ª posição. Felipe Nasr conseguiu bater seu companheiro Marcus Ericsson por 0s131, no entanto ficou no Q1. O brasileiro da Sauber irá sair do 18º lugar.

Rodando por problemas de câmbio no TL3, o francês Romain Grosjean teve de trocar a transmissão de seu carro e perdeu cinco posições no grid. Ele se classificou em 12º, mas larga em 17º. Seu companheiro, Esteban Gutierrez, foi o responsável por levar a Haas ao Q3 pela primeira vez, e será o décimo.

Q1

Com problemas mecânicos, Esteban Ocon parou sua Manor com sete minutos de sessão na primeira chicane. O francês acabou não marcando tempo na classificação. No mesmo momento, Lewis Hamilton cravou 1min21s854, sendo 0s643 mais rápido que o companheiro Nico Rosberg.

As Ferraris, mesmo com pneus macios, ficaram logo atrás. Sebastian Vettel ficou a 1s223 de Hamilton, com Kimi a 1s363 do inglês. Ricciardo se colocou entre as duas Ferraris, e Verstappen foi o sexto.

Foram cortados Kvyat, Nasr, Ericsson, Palmer, Magnussen e Ocon.

Q2

De pneus macios, os dois carros da Mercedes mostraram sua hegemonia. Rosberg marcou 1min21s809, mas ainda foi superado pelo companheiro Lewis Hamilton por 0s311. Ambos só deram uma volta rápida.

Com supermacios, a Ferrari ficou com Sebastian Vettel 0s777 atrás de Lewis. Bottas foi o quarto, com Kimi Raikkonen em quinto.

Felipe Massa acabou ficando fora do Q3, em 11º lugar.

Foram cortados Massa, Grosjean, Alonso, Wehrlein, Button e Sainz.

Q3

Hamilton superou Nico Rosberg com o tempo de 1min21s358 em sua primeira volta rápida. Raikkonen ficou à frente de Vettel na disputa doméstica da Ferrari pela primeira fila. Bottas foi o quinto.

Na segunda tentativa, Hamilton melhorou ainda mais seu tempo. Vettel superou Kimi,, com Bottas em quinto e Ricciardo à frente de Max Verstappen.

O GP da Itália tem sua largada marcada para as 9h da manhã neste domingo no horário de Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet