Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Notícias / Mundo

Grupo destrói formação rochosa em forma de pato em parque dos EUA

Do G1, em São Paulo

07 Set 2016 - 20:36

Turistas destruíram uma formação de arenito e ponto turístico de Oregon, nos Estados Unidos. Outros visitantes postaram um vídeo no Twitter mostrando o momento em que ocorreu a queda da “Duckbill Rock”, pedra em formato de pato do parque da região.

As autoridades do estado estão investigando o caso. Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (5), o porta-voz Chris Havel, do Oregon Parks and Recreation Department, disse que agências estaduais e a polícia devem analisar o incidente e decidir como proceder.

Havel disse à emissora NBC News que possíveis sanções para os culpados ainda não estão definidas, mas que quebrar as regras do parque pode levar a uma multa mínima de US$ 435.

A princípio, o departamento acreditava que a destruição da formação era natural e chegou a lamentar o fato em um post no Facebook no último dia 1º. O parque apontou que foi uma sorte “ninguém ficar ferido” e que evento deve servir “como um lembrete dos perigos sempre existentes nas rochas costeiras”.

Logo depois, funcionários do local assistiram ao vídeo publicado por David Kalas, em sua página da rede social. Kalas, de 19 anos, visitou o parque no dia 29 de agosto com dois amigos, incluindo um cinegrafista amador que levou um drone para fazer imagens da costa. Veja o vídeo. 

Kalas diz ter visto um grupo de 8 a 10 pessoas reunidas ao redor do “Duckbill Rock” e disse que eles “estavam tentando empurrá-la mais”. Quando a formação começou a balançar, Kalas e seus amigos foram confrontar o grupo.

A pedra em forma de pato estava isolada com uma cerca, segundo autoridades do parque: desde 2009, sete pessoas morreram subindo na formação de arenito, caindo no mar ou em rochas próximas. Mesmo assim, fazer fotos sobre o “pato de pedra” era um dos passatempos preferidos de quem visitava o parque.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet