Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Papa se reúne com vítimas de abusos sexuais do clero

O papa Francisco se reuniu com duas vítimas de abusos sexuais de religiosos no Vaticano no último sábado (10), informou o padre Hans Zollner, responsável pela Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores. A informação é da Agência Ansa.

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela Rádio Vaticano e o encontro marcou o fim da semana de reunião do grupoinstituído pelo próprio Pontífice para debater os relatos de abusos do clero.

De acordo com Zollner, as duas mulheres presentearam o Pontífice com dois livrosGiulia e il Lupo, que conta a experiência de uma menina abusada por um padre na Itália, e Vorrei risorgere dalle mie ferite, que conta a história de mulheres consagradas, ou seja, de ordens religiosas, e que também foram vítimas de abusos de sacerdotes.

"O Papa, daquilo que me falaram as duas mulheres, ficou muito impressionado e disse que quer seguir de perto também esses casos", disse o padre à Rádio Vaticano.

Além de comentar o encontro, Zollner destacou os principais pontos debatidos pela Pontifícia Comissão. Segundo o religioso, haverá a criação de um dia específico de orações pelas vítimas de abusos, a criação de um "documento guia" sobre o tema para as Conferências Episcopais e a publicação de um site da Comissão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet