Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​é hoje

Veja como os deputados de MT deverão votar na cassação de Eduardo Cunha

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Veja como os deputados de MT deverão votar na cassação de Eduardo Cunha
A maior parte da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal deverá votar pela cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). É o que revela levantamento feito pelo Estadão, que monitorou o posicionamento de todos aos parlamentares do país.


Leia também:
Bezerra vota para ‘salvar’ Eduardo Cunha e Valtenir para que processo de cassação prossiga
 
Até o momento confirmaram voto pela cassação os deputados Ságuas Moraes (PT), Nilson Leitão (PSDB), Adilton Sachetti (PSB), Fábio Garcia (PSB) e Valtenir Pereira (PMDB). Tampinha (PSD) e Ezequiel Fonseca (PP) foram classificados como “não encontrado” e apenas Carlos Bezerra (PMDB) não quis responder.
 
A assessoria de imprensa de Ezequiel Fonseca afirmou que o deputado ainda não antecipou seu voto em respeito ao PP. O Partido Progressista deverá se reunir na tarde desta segunda-feira (12) para orientar a bancada a respeito de como de ser feita a votação.
 
Procurado, o deputado federal Tampinha não atendeu as ligações. Já a assessoria de Carlos Bezerra informou que de fato o deputado não tem a intenção de declarar seu voto antes da hora. Bezerra ainda está em Mato Grosso e deve ir para Brasília somente à tarde.


 Fonte: Estadão

A votação
 
Está marcada para esta segunda-feira (12) a votação sobre o pedido de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão está prevista para ter início às 19h no horário de Brasília.

O quórum mínimo para abrir a sessão é de 51 deputados. Para ter início a fase de votação, chamada de ordem do dia, é necessária a presença de pelo menos 257 deputados. O presidente da Câmara já disse que só iniciará a votação com a presença de 420 deputados no plenário. Segundo ele, por se tratar de uma decisão importante, é preciso haver quórum significativo, tanto para decidir pela absolvição quanto pela cassação.
 
Cunha é alvo da Operação Lava Jato e acusado de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas à CPI da Petrobras em 2015. O processo no Conselho de Ética foi instaurado a pedido do PSOL e da Rede. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet