Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Projeto Bombeiros do Futuro inicia 6ª edição com 250 alunos

10 Ago 2009 - 12:22

Da Redação - Assessoria/Corpo de Bombeiros-MT


Na próxima terça-feira (11.08), ocorre a aula inaugural da 6ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro. O evento será às 9h no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, na avenida do CPA, em Cuiabá. Esta será a segunda turma de 2009, com 250 crianças.

Nesta edição serão cinco pelotões: no 1º Batalhão dos Bombeiros Militar no bairro Verdão, em Cuiabá, na Associação Recreativa dos Bombeiros Militar, no bairro Coophamil, na Escola Estadual Emanuel Pinheiro, no bairro da Manga, em Várzea Grande, no bairro CPA 3 e outro no município de Chapada dos Guimarães.

O projeto orienta crianças e jovens com noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no lar, nós e amarrações, sexualidade, consumo racional de energia elétrica, hinos e canções, boas maneiras e conduta do cidadão, educação para o trânsito, entre outros temas.

Além das disciplinas, o projeto tem aulas de campo, com a tradicional subida ao Morro de Santo Antônio, onde as turmas têm aulas sobre a história e a geografia de Mato Grosso, ciências biológicas e matemáticas.

BOMBEIROS DO FUTURO - O projeto social Bombeiros do Futuro, iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi implantado no ano de 2006 e atende crianças e jovens entre 11 e 16 anos.

Os alunos têm aulas semanais, sempre aos sábados, das 8h ao meio-dia. A carga horária é de 70 horas/aula. Após quatro meses, os alunos recebem Certificado de Conclusão de Curso.

Outros seis municípios do interior do Estado, com unidades do Corpo de Bombeiros, também desenvolvem o projeto, somando mais de 2.200 crianças e adolescentes amparados com informações e noções importantes para sua formação cívica.

O projeto integra o programa guarda-chuva de iniciativas sociais da segurança pública, que terá recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet