Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

instituições parceiras

Seminário que vai debater implantação de educação integral acontece em Várzea Grande

Foto: Reprodução / Ilustração

Seminário que vai debater implantação de educação integral acontece em Várzea Grande
Uma parceria público-privada se forma para transformar a realidade educacional e social de crianças de Várzea Grande. O I Seminário de Educação Integral acontece no Hotel Hits, em Várzea Grande, nesta segunda-feira (19) a partir das 7h30. Na programação, palestrantes vindos de São Paulo e Organizações sociais, como a Unicef.


Leia mais:
Univag realiza evento solidário e oferece serviços de saúde gratuitos à população
 
O evento é realizado pela Fundação Itaú Social através do CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programa de Desenvolvimento Sustentável) Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), Prefeitura Municipal de Várzea Grande e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). 
 
O objetivo do seminário é expor e debater as ações de uma rede colaborativa que se formou no ano passado na cidade visando ampliar oportunidades educativas aos estudantes dos setores públicos de ensino.
 
Uma das finalidades da Rede é potencializar o capital social e ampliar o acesso a diferentes formas de aprendizagens, especialmente para estudantes em situação de alta vulnerabilidade social além de conscientizar a população local de que políticas públicas são do município e voltadas para ela.
 
Durante o evento, será assinado um Pacto pela implantação da educação Integral no município de Várzea Grande. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet