Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Educação

​Myrian Serra

Ministério da Educação publica decreto de nomeação da nova reitora da UFMT

Foto: Reprodução

Ministério da Educação publica decreto de nomeação da nova reitora da UFMT
O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira (23) no Diário oficial da União (DOU) o decreto de nomeação da nova reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Thereza de Moura Serra, que irá liderar a instituição pelos próximos quatro anos, a partir do dia 14 de outubro.


Leia também:
UFMT é considerada a melhor universidade de MT em ranking da Folha

Com ela, assumirá o professor Evandro Silva como vice-reitor, atual coordenador do curso de graduação em Engenharia Elétrica do Câmpus de Cuiabá. Myrian foi eleita pela comunidade universitária, em abril deste ano, pelas entidades representativas de professores, técnicos administrativos e estudantes, para assumir a Reitoria. Em junho, o Colégio Eleitoral Especial indicou a professora como primeira da lista tríplice encaminhada ao MEC. 
 
A nova reitora falou dos desafios que encontrará na sua gestão, mas ressaltou sua determinação em enfrentá-los com o apoio da comunidade acadêmica: “Vamos construir nossa gestão junto com a comunidade, em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”, declarou, de acordo com a assessoria de imprensa da UFMT. 

Myrian Serra iniciou sua carreira dentro da própria UFMT, onde se formou em Nutrição. Tem mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Faz parte do quadro de professores da UFMT desde 1988. Foi pró-reitora de Ensino de Graduação e Coordenadora da Regional Centro-Oeste do Fórum de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras (Forgrad) no período de 2008 a 2012.
 
Atualmente, Myrian Serra é pró-reitora de Assistência Estudantil e foi Coordenadora Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) na gestão 2014-2015. As informações são da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet