Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Pandas gêmeos têm novas fotos divulgadas por zoológico de Viena

Filhotes nasceram no dia 7 de agosto e ainda não têm nome.

Zoo não vai intervir na criação dos animais, deixando tarefa à mãe.
Os pandas gêmeos nascidos em agosto no Zoológico Schoenbrunn, em Viena, na Áustria, tiveram novas fotos divulgadas nesta quarta-feira (28).
Nas imagens, os pandas são vistos sozinhos e ao lado da mãe, Yang Yang.

Segundo a tradição chinesa, os filhotes vão receber um nome apenas 100 dias após o nascimento, período em que a taxa de mortalidade dos pandas recém-nascidos pode alcançar 50%.

O casal Yang Yang e Long Hui, ambos de 16 anos e emprestados pela China em 2003, já haviam gerado três jovens pandas, Fu Long em 2007, Fu Hu em 2010 e Fu Bao em 2013.

Mas este último é o primeiro nascimento de gêmeos, um evento ainda mais extraordinário se considerarmos que o zoológico austríaco não pratica a inseminação artificial.

As fêmeas de panda são férteis apenas dois ou três dias por ano.

Com base em sua política, o zoológico não vai intervir na criação dos animais, responsabilidade que recai exclusivamente sobre a mãe. O estabelecimento acompanhará o crescimento dos filhote por meio de câmeras de vigilância.

O nascimento dos bebês panda atrai milhares de visitantes ao jardim zoológico de Viena, instalado no parque da antiga residência imperial de Schönbrunn e o mais antigo do mundo em atividade.

O contrato de empréstimo entre o estabelecimento e Pequim, prorrogado em 2013 por dez anos, prevê que os pandas nascidos em Viena sejam entregues à China dois anos depois. Nessa idade, em estado selvagem, eles já podem ser emancipados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet