Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Convênio do Estado com Sapezal fortalece atendimento à Saúde Básica

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) assina mais um convênio em parceria com municípios no fortalecimento da Atenção Básica. O município agraciado foi o de Sapezal com um convênio que prevê a reforma e a ampliação de mais um Posto de Saúde da Família, localizado no bairro Cidezal 02. O convênio foi assinado, pelo superintendente de Programação, Orçamento e Finanças, Sebastião Donizette Villas Boas, representando o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, e o prefeito de Sapezal, João Cesar Borges Maggi.


Sebastião Donizete disse ao assinar o convênio que o Estado tem a preocupação de interiorizar e fortalecer os serviços de Atenção Básica, pois é na Atenção Primária que se trabalha com a saúde preventiva e assim consequentemente evita-se maiores impactos e aumento no número de atendimento na média e alta complexidade. Os PSF´s dentro da sua missão tem um bom desempenho no primeiro atendimento aos usuários do SUS que desenvolve um conjunto de ações voltadas a prevenção e promoção a saúde, e além é claro de proporcionar uma cobertura maior de atendimento aos usuários do Sistema.

O prefeito de Sapezal, João Cesar Borges Maggi, disse que com a implantação de mais esse PSF, a cobertura de atendimento a população salta de 85% para 95%. Atualmente o município possui três PSF’s na área urbana, e com este será o quarto. Outros quatro estão localizados nas comunidades indígenas e a previsão é implantar dois PSF’s rurais.

“O governo sempre está presente no nosso município na área da Saúde nos proporcionando o fortalecimento da rede SUS onde participamos em parceria com o governo com o Consórcio Intermunicipal de Saúde, com o custeio da Saúde, por meio de convênios e principalmente contribuímos com a saúde da nossa população indígena. Nos atendimentos de alta e média complexidade, o Estado nos ajuda a contratualizar serviços como o Hospital Renato Sucupira, fazendo com que possamos atender a demanda no nosso próprio município”.

O prefeito disse ainda que o governo também se faz presente em ações importantes de pavimentação asfáltica e de infraestrutura de um modo geral, e que ajuda a elevar o nível de vida da população, proporcionando boa qualidade de vida. "O secretário Augustinho Moro é solidário as nossas ações e quando solicitamos temos respostas", disse o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet