Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Aliados de Matarazzo articulam dissidência anti-Doria no PSDB

Um grupo de 60 militantes de diversos diretórios do PSDB da capital paulista reuniu-se na manhã deste sábado (1º) em um hotel da capital paulista para lançar um manifesto contra o candidato do partido, João Doria. O evento foi articulado por lideranças da base tucana que ainda são ligados ao vereador Andrea Matarazzo (PSD), candidato a vice de Marta Suplicy (PMDB).


Intitulada "Carta aberta da militância", o texto ataca Doria, mas não declara voto em Marta.

"Temos um lado, e não é o lado do Doria, do lobby que vicia", afirma um trecho do documento de uma página.

Durante o café da manhã dos "dissidentes" , muitos não quiseram ser fotografados pois são funcionários de vereadores do PSDB ou têm cargo no governo.

"Seis integrantes da executiva [municipal do PSDB] renunciaram aos seus cargos. Pelo menos um representante de cada diretório zonal do partido assinou", disse Gláucio Lima França, ex-tesoureiro do diretório municipal tucano.

Ex-funcionário do gabinete de Matarazzo na Câmara Municipal e aliado do vereador, ele é o líder da dissidência. Outro que assinou o documento foi Elói Estrela, presidente do Tucanafro. "Ele disse que vai acabar com a secretaria e Igualdade Racial e depois não voltou atrás", afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet