Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura de VG inicia inscrições para curso de panificação

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social através da Administração Regional do Cristo Rei iniciou esta semana as inscrições para a 2ª etapa o curso de panificação.


De acordo com o administrador regional Paulo Roberto Ramos, devido a grande procura pelos profissionais de panificação e ausência dos capacitados na área, à administração inicia no mês de setembro a segunda etapa do curso.

“O curso visa qualificar a mão-de-obra, uma vez que é uma área carente de profissionais qualificados. Então para diminuir esse índice, o primeiro passo é a aplicação do curso. A procura por profissional é grande, mas não há disponibilidade na área de padarias”, afirma Paulo.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Subprefeitura das 7h às 17h, os interessados devem estar munidos da copia do comprovante de residência e xérox do RG. Ao todo são disponibilizadas 50 vagas.

O curso ensinará a técnica na fabricação de diversos tipos de pães como: pão francês, mandi, doce, de hambúrguer e pão de cachorro quente. As aulas serão ministradas na Administração Regional nos períodos matutinos e vespertinos (a critério do aluno) duas vezes por semana, com uma carga horária de 64h / aula, durante dois meses. Todo participante receberá no final do curso o certificado de conclusão.

Além do curso de panificação estão abertas as inscrições para outros cursos como: manicure e pedicure, pintura em tela, biscuit, e corte e costura.

A Subprefeitura está localizada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos n° 2555. Maiores informações pelos fones: 3688-3153 ou 3688-3605.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet