Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

articulações

Final de semana de encontros políticos em Rondonópolis

Foto: Ednilson Aguiar - Secom MT

Final de semana  de encontros políticos em Rondonópolis
Por conta dos últimos dias da 37ª Exposul, em Rondonópolis, que termonou domino (9) e da assinatura de um convênio entre União, Estado e Município para a construção de 1.116 casas no município, a cidade e o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) receberam autoridades estaduais e federais.


No sábado, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) esteve com Pátio para a assinatura do convênio, cujo investimento será de R$ 29 milhões. Este é o terceiro encontro consecutivo do postulante ao cargo de governador do Estado ao prefeito rondonopolitano, o que demonstra uma insistente aproximação à Zé Carlos, visando as eleições do ano que vem.

A primeira visita de Silval à cidade foi na abertura da Exposul 2009, no dia 1º. Na ocasião, o vice-governador e o chefe do Executivo Municipal fizeram juntos o descerramento da placa em homenagem ao ex-presidente do Sindicato Rural, Adolpho Thadeu Vieira.

No entanto, Silval teve que disputar a atenção de Pátio com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que também esteve na abertura da feira prestigiando e assediando o prefeito de Rondonópolis.

O deputado estadual José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa e outro potencial candidato ao governo do Estado ou ao Senado, em 2010, também esteve na assinatura do convênio, assim como o deputado federal Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Senado Federal também.

Em momento de descontração, Riva disse que ao invés da construção de 1.116 casas, seriam construídas 1.115, já que o número 15 foi de Pátio nas eleições passadas para prefeito. Sem perder a oportunidade, Fagundes acrescentou mais seis casas ao convênio, chegando a 1.022, levando assim o número do ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), derrotado por Pátio.

Deixando de lado as richas ainda existentes, o vice-governador Silval aproveitou para reforçar o anúncio do arco de alianças entre PMDB, PR e PT, já encaminhado.

A senadora Serys Slhessarenko (PT) também esteve em Rondonópolis e, junto com prefeito Zé Carlos do Pátio, visitou o último dia da 37ª edição da Exposul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet