Olhar Direto

Domingo, 22 de janeiro de 2017

Notícias / Esportes

Reforma do Dutrinha continua empacada e Cuiabá Arsenal jogará sem torcida

Da Redação - Wesley Santiago

21 Out 2016 - 14:33

Foto: Rogério Florentino Pereira

Reforma do Dutrinha continua empacada e Cuiabá Arsenal jogará sem torcida
O Cuiabá Arsenal terá de enfrentar o Goiânia Rednecks em partida válida pelas oitavas de final da Superliga Nacional de Futebol Americano, o Campeonato Brasileiro da modalidade, sem torcida, no próximo sábado (22). Isso porque o Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, está interditado há quase dois anos na espera de uma reforma por parte da prefeitura. A partida está marcada para ter início às 15 horas.

Leia mais:
Invicto na Superliga, Cuiabá Arsenal vende pizza e rifas para poder competir fora do estado
 
O último jogo com público recebido pelo Estádio Dutra foi em 26 de fevereiro de 2015, quando Mixto e Luverdense (futebol) empataram em 2x2 e, ao fim do jogo, os mixtenses invadiram o gramado, jogaram objetos no campo e ameaçaram a arbitragem. Por conta desse episódio, na época, o local foi interditado a pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá. E, até hoje, aguarda que a prefeitura faça uma reforma na estrutura para que o local volte a funcionar.
 
O presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, lamentou a situação e disse que além do torcedor ser importante para motivar os atletas em campo, sendo o décimo segundo jogador, também contribui para o funcionamento operacional do clube ao comprar os ingressos.
 
“Nós estamos invictos com uma campanha de cinco vitórias pelo mato-grossense e outras seis pelo nacional. E em nenhuma das partidas pudemos contar com o Dutrinha. Agora classificados para os playoffs (fase de mata-mata), poderemos ter até mais 4 jogos pelo nacional, oitavas, quartas, semifinais e final. E continuamos sem poder contar inteiramente com o Dutra. Nossa torcida está impedida de ver a partida por falta da reforma. O prejuízo já é incalculável”, disse.
 
Para o Dutrinha voltar ao funcionamento a prefeitura precisa fazer uma reforma para readequar a estrutura à normas de segurança.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jota Santos
    21 Out 2016 às 17:08

    Primeiro: Chega de jogar dinheiro publico nesse Dutrinha. Segundo: futebol americano, esporte mais sem graça. Brasileiros gosta é de futebol. Deixa esse esporte para os norte-americanos, eles vêem graça nisso.

  • Jota Santos
    21 Out 2016 às 17:08

    Primeiro: Chega de jogar dinheiro publico nesse Dutrinha. Segundo: futebol americano, esporte mais sem graça. Brasileiros gosta é de futebol. Deixa esse esporte para os norte-americanos, eles vêem graça nisso.

  • Davidson
    21 Out 2016 às 15:01

    Dane-se esse futebol americano que a imprensa não informa quem é que patrocina de fato. O que se esconde por trás desse esporte? Sou operariano e quero mais é futebol de bola redonda.

Sitevip Internet