Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tráfico de drogas

Polícia Civil cumpre 40 mandados no interior de MT

A Policia Judiciária Civil deve cumprir 40 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão devem nesta manhã (11), em sete cidades do interior de Mato Grosso e uma em Mato Grosso do Sul, para desarticular duas quadrilhas de tráfico de drogas.

A Policia Judiciária Civil deve cumprir 40 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão devem nesta manhã (11), em sete cidades do interior de Mato Grosso e uma em Mato Grosso do Sul, para desarticular duas quadrilhas de tráfico de drogas. A maior parte dos mandados da operação 'Fusão' é cumprida em Comodoro (644 km de Cuiabá). Treze pessoas já foram presas.


Conforme as investigações, iniciadas há seis meses na delegacia de Comodoro, duas quadrilhas se uniram para atuar no mercado interestadual do tráfico de drogas – fato que originou o nome da operação. O contrabando saia da Bolívia em pequenas quantias, passava pela cidade sede das investigações e de lá seguia para os municípios de Cáceres, Vila Bela, Sapezal, Campo Novo dos Parecis, Cuiabá e Paranaíba (MS).

De acordo com a PJC, eram distribuídos cerca de 50 quilos de drogas por mês e movimentados mais de R$ 350 mil. Segundo delegado Marcelo Graciano da Silva, que preside as investigações em Comodoro, mais de 90% dos assaltos na região são de autoria das quadrilhas. “São duas grandes quadrilhas que começaram a interagir uma com a outra no cometimento dos crimes. O grupo era monitorado e a partir do momento que materializaram os crimes o delegado pediu a prisão”, disse Jales Batista da Silva, delegado diretor do interior.

Além do tráfico, as quadrilhas eram responsáveis por homicídios e assaltos. Paulo Adriano da Silva, de 19 anos, foi preso acusado de executar os devedores das quadrilhas. De acordo com a PJC, dois homicídios ocorridos neste ano já estão comprovados e outros seis com suspeita da mesma autoria.

“Ele recebia a 'encomenda' do chefe do tráfico para ‘pular’ fulano, depois pegava o pagamento em droga e em dinheiro”, explicou Jales Batista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet