Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Notícias / Educação

Hospital Santa Rosa abre inscrições para Residência Médica 2017

Da Redação - Lázaro Thor Borges

09 Nov 2016 - 15:13

Hospital Santa Rosa abre inscrições para Residência Médica 2017
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica 2017 do Hospital Santa Rosa. Serão ofertadas 16 vagas entre os programas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva e Neurocirurgia. 

Leia mais:
Hospital Santa Rosa promove caminhada de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul

Os cursos, voltados para a modalidade de pós-graduação supervisionada, têm duração média de dois a cinco anos a depdener da área de atuação. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.hospitalsantarosa.com.br até o dia 30 de novembro de 2016.

As provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro, com análise de currículos no dia seguinte. O resultado final será divulgado em 12 de dezembro. Já as aulas terão início em 1º de março de 2017.

O processo seletivo – que consta de prova objetiva e análise curricular – é destinado aos médicos brasileiros ou formados por escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Também podem participar médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular pelo Ministério da Justiça.

Pioneirismo

Entre os diferenciais do programa de residência estão a carga horária diferenciada, professores habilitados, possibilidades de intercâmbio entre diferentes setores, além contar com a oferta de equipamentos modernos e o contato com novas tecnologias – à exemplo de cirurgias realizadas por vídeo. 

Para maiores informações os interessados poderão entrar em contato com a Comissão de Residência Médica (COREME) pelos telefones (65) 3618-8182/8380.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Manoel de Aquino Filho
    12 Nov 2016 às 19:03

    Parabéns ao Hospital Santa Rosa por essa iniciativa em benefício da ciência médica no Estado de Mato Grosso.!

Sitevip Internet