Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Lula afirma ser vítima de "pacto quase diabólico" entre mídia, MP, PF e Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que se considera alvo de um "pacto quase diabólico" entre o juiz Sergio Moro, a imprensa, a Polícia Federal e o Ministério Público.


"Há um pacto quase diabólico da imprensa, do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e do Moro contra mim", declarou Lula durante um ato em São Paulo convocado por intelectuais e líderes de movimentos políticos, sindicais e sociais.

O ato "Por um Brasil justo para todos e pra Lula", realizado na Casa de Portugal no centro de São Paulo, contou com a presença de correligionários políticos do ex-presidente, atores, escritores, artistas e intelectuais que defendem sua inocência.

"Não me sinto confortável participando de um ato em minha defesa. Eu me sentiria confortável participando de um ato de acusação à força-tarefa da Lava-Jato, que está mentindo para a sociedade brasileira", declarou o petista no início de seu discurso.

"Eu quero que eles apresentem uma prova concreta. Não aceito a ideia que a convicção vale como prova", acrescentou Lula, que mais uma vez reiterou sua inocência: "Não cometi nenhum crime antes, durante ou depois de ser presidente da República".

O ex-governante comentou ainda que teria preferido que o ato fosse "menos personalizado" em seu "figura" e se centrasse "mais no nome da democracia, da justiça e dos estudantes que defendem o direito de uma escola livre".

Graças à democracia, segundo Lula, "um índio cocaleiro na Bolívia (Evo Morales) e um sindicalista e uma ex-guerrilheira (Dilma Rousseff) no Brasil puderam chegar à presidência".

"Nosso encontro de hoje pode ser resumido em uma única palavra: democracia. Muitas vidas foram sacrificadas até a Constituição de 1988. Nessas três décadas (de ditadura militar) passamos a compreender o valor da democracia", destacou Lula.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet