Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IEL-MT promove evento para discutir a prática de estágio

Nesta quinta-feira (13), a partir das 13h, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) promove em Cuiabá o ‘1º Encontro Mato-grossense de Estágio’ para discutir sobre esta prática, considerada uma das principais ‘portas de entrada’ para o mercado de trabalho. Além de oportunizar a troca de experiências, o evento irá falar sobre a nova legislação do estágio, em vigor desde setembro de 2008. O encontro será realizado no Senai Cuiabá e contará com palestras e debates. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até amanhã (12).


Destinado a estudantes, empresários, profissionais liberais, gestores de Recursos Humanos (RH), representantes de instituições de ensino e demais interessados, o evento terá as palestras ‘Uma visão prática sobre a lei de estágio’; ‘Aspectos da fiscalização conforme a nova lei de estágio’; ‘O estágio no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso; e ‘O estágio profissional supervisionado nos cursos técnicos do Senai-MT’. Durante o evento, haverá a premiação do projeto Bitec 2008.

“A iniciativa visa esclarecer as dúvidas do público a respeito da nova lei de estágio e, principalmente, conscientizá-lo sobre a importância desta atividade que traz grandes oportunidades tanto para o estudante, que tem a chance de se destacar no mercado, como para a empresa, que pode descobrir futuros talentos”, avalia a coordenadora de Estágio do IEL-MT, Anelise Waldschimidt.

O ‘1º Encontro Mato-grossense de Estágio’ tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e do IEL Nacional. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.ielmt.com.br. O Senai Cuiabá fica na avenida XV de Novembro, 303, Porto. Informações pelos telefones (65) 3611-1501 / 1659 / 1517.

PROGRAMAÇÃO


13h – Abertura

13h30 – Premiação Projeto Bitec 2008

14h – Palestra: Uma visão prática sobre a lei de estágio

Palestrante: Maria Lúcia Guimarães de Macedo – Consultora da área de Estágio e Desenvolvimento de Novos Talentos do IEL Nacional

14h45 – Debate

15h – Palestra: Aspectos da fiscalização conforme a nova lei de estágio


Palestrante: Valdiney Antonio de Arruda – Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso

15h30 – Debate

15h45 – Intervalo com coffee-break

16h – Palestra: O estágio no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso


Palestrante: Profª Draª Myrian Thereza de Moura Serra – Pró-reitora de Ensino de Graduação da UFMT

16h30 – Debate

17h – Palestra: O estágio profissional supervisionado nos Cursos Técnicos do Senai-MT

Palestrante: Profª Suely Cândica Catharino – Coordenadora de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica do Senai-MT

17h30 – Debate
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet