Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de março de 2017

Notícias / Política BR

Novacki recebe homenagem da Polícia Militar por atuação em Ministério

Da Redação - Arthur Santos da Silva

17 Nov 2016 - 18:09

Foto: Reprodução

Novacki recebe homenagem da Polícia Militar por atuação em Ministério
O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, foi homenageado com a Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração conferida pela Polícia Militar de São Paulo. Eumar Novacki é coronel da Polícia Militar de Mato Grosso e o primeiro PM a assumir o Ministério da Agricultura.

Leia Mais:
Novacki pede desburocratização aos estados para atender o setor produtivo

A cerimônia de entrega da comenda ocorreu nesta quinta-feira (17), às 15h, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo. A medalha Brigadeiro Tobias foi instituída pelo Decreto nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Polícia Militar. 

A condecoração tem como objetivo homenagear personalidades civis e militares que, em razão das suas funções, praticam atos relevantes e contribuem com o aperfeiçoamento e avanço das atividades da corporação.

“É uma grande honra receber uma homenagem tão importante quanto a Medalha Brigadeiro Tobias”, afirmou o ministro interino, que falou em nome dos homenageados na solenidade. “Assim como eu, todos se sentiram felizes esta lembrança. Isso nos faz ficar ainda mais motivados, porque mostra que estamos nos caminho certo e assim devemos continuar”.

Em seu discurso, Novacki também enalteceu sua formação militar. “Sei que só foi possível chegar onde cheguei por causa de minha formação de policial militar. Graças a ela, encontrei os paradigmas que me levaram até onde cheguei, sempre colocando os interesses da sociedade e do Brasil em primeiro lugar”. 

O ministro lembrou também que recente viagem à Europa lhe foi perguntado como um oficial da Polícia Militar conhecia tanto sobre agricultura. “Respondi que só estavam me fazendo aquele pergunta porque não conheciam a formação da Polícia Militar brasileira”.

Novacki destacou ainda que a experiência e formação de policial militar tem lhe ajudado no desempenho de suas funções no Ministério da Agricultura. Paralelamente, acrescentou que hoje o Mapa tem “foco, objetivo e sabe onde quer chegar” para impulsionar ainda mais a agropecuária brasileira.

 A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença de vários oficiais generais da Aeronáutica e Exército, do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e vários desembargadores, parlamentares federais e estaduais, secretários de Estado e presidente de órgãos públicos, a tropa formada desfilou em continência a um policial militar do estado de Mato Grosso.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Curimbatá
    29 Nov 2016 às 10:43

    O Q.I faz toda diferença. Outrora tchamado de padrinho, pexada, canal...

  • santos
    24 Nov 2016 às 14:29

    gente fina merece toda honra e toda gloria parabens

  • Adaildon E M Costa
    18 Nov 2016 às 11:22

    Aproveito este espaço democrático para parabenizar o Cel PMMT Novacki pela honrosa e merecida homenagem. A PMMT, igualmente o estado de Mato Grosso sentem orgulhosos de ver um de seus filhos, sendo homenageado e referendado por uma instituição do relevo da PM de São Paulo (PMSP). Parabéns Novacki. Fraterno abraço. Cel Adaildon.

  • freud
    18 Nov 2016 às 11:19

    Único mérito desse aí é ser amigo do Rei. Só isso...

  • Jose
    18 Nov 2016 às 10:04

    Continue a sua jornada assim, mas não esqueça da PM de MT , de onde é sua origem militar.

  • Amaranta
    18 Nov 2016 às 08:22

    Esse aí só tem beleza...

  • Hitler
    18 Nov 2016 às 08:21

    tem pessoas muito mais muito preparada falta o Q I

  • Renato
    18 Nov 2016 às 07:48

    Enquanto isto a segurança de MT está uma porcaria. A pergunta que fica: ele se formou para ser policial ou assistente de político. É por isto que este país não tem jeito. Camarada se forma para ser policial, aí com medo da bandidagem, vira secretário de poli. É pra acabar.

  • Rodrigo Souza
    18 Nov 2016 às 05:58

    Esse aí me faz ter orgulho de ser PM. Parabéns, normalmente só notícia ruim da polícia tem espaço na mídia.

  • Carlos Roberto de Aguiar
    17 Nov 2016 às 18:39

    Parabéns Cel. NOVACKI, por levar o nome da Policia a nível nacional.

Sitevip Internet