Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Variedades

Vídeo de Miss Brasil falando inglês gera comentários na web

A Miss Brasil Larissa Costa optou por falar em inglês no vídeo oficial de apresentação de cada candidata feito pela organização do Miss Universo . Algumas dificuldades de pronúncia cometidas pela brasileira renderam comentários de internautas no site de vídeos YouTube. Segundo a organização do concurso Miss Brasil, Larissa não teve tempo para treinar seu inglês depois que foi eleita a representante do país, e uma eventual falta de fluência na língua inglesa não prejudica a candidata.


Larissa Costa, de 25 anos, representou o estado do Rio Grande do Norte no concurso nacional. Ela viajou no dia 1º para as Bahamas para se juntar a outras 84 candidatas que disputam 15 vagas na final, marcada para o dia 23. Pelo regulamento do Miss Universo, as candidatas passam duas semanas em ensaios, treinamentos e eventos de promoção do concurso. O contato com a família e representantes brasileiros só será permitido a partir de domingo (16).

“A Larissa ficou à vontade para fazer o que quisesse no vídeo”, diz Boanerges Gaeta Jr, diretor do Miss Brasil. “As candidatas podem falar em seu idioma e pedir uma tradutora, mas se ela achar que pode responder em inglês não há nenhum problema. O desempenho no idioma não interfere na pontuação das candidatas. O que os jurados avaliam é a presença e a objetividade na resposta.”

O G1 tentou entrar em contato com Larissa Costa no hotel em Bahamas, mas ninguém atendeu à ligação no quarto. Segundo a assessoria de imprensa da miss, o contato com as candidatas está muito restrito.

No vídeo institucional as participantes respondem a três perguntas comuns a todas as misses. Veja as respostas de Larissa:

Diga algo sobre o seu país que as pessoas podem não saber.
Miss Brasil: O Brasil é um país com muitas belezas naturais e as pessoas dão boas-vindas a todo mundo.

Qual é o seu maior medo em ser uma candidata ao Miss Universo?
Miss Brasil: Tem muitas participantes (pausa)... a minha beleza espiritual (o sentido da frase de Larissa é quase incompreensível).

Quais seriam os seus três desejos?
Miss Brasil: Eliminar as desigualdades sociais, eliminar as pobrezas materiais e de espírito, e paz para o mundo.

Outras representantes sul-americanas, como as misses Argentina e Venezuela, deram entrevista em espanhol. A outra representante de língua portuguesa, a Miss Angola, deu entrevista em inglês e também cometeu alguns erros de pronúncia.

Segundo Gaeta Jr., a preparação da brasileira para o concurso previa aulas particulares em inglês, mas por causa da correria dos compromissos prévios à viagem para as Bahamas não foi possível treinar o idioma estrangeiro de Larissa.

A organização do Miss Brasil ainda não definiu se vai orientar a miss a usar intérprete ou falar em inglês na entrevista da fase final do Miss Universo, no dia 23. Nas últimas duas edições do concurso de beleza, as representantes brasileiras, Natália Guimarães e Natália Anderle, optaram por responder em português. Natália Guimarães ficou em segundo lugar no Miss Universo de 2007, perdendo a disputa final pela coroa para a japonesa Riyo Mori.

Brasileira bem cotada

Dificuldades com o inglês à parte, Larissa Costa aparece em primeiro lugar no ranking das candidatas do site oficial do Miss Universo. Os internautas podem dar créditos de até cinco estrelas para cada candidata. A brasileira aparece nesta terça-feira (11) com a melhor média (2,80), seguida pela Miss Indonésia (2,78), Miss Vietnã (2,71), Miss Peru (2,71) e Miss Tailândia (2,71).

Na noite desta segunda-feira (10), as 84 candidatas desfilaram com trajes típicos em Nassau, em um dos eventos prévios à final do Miss Universo. Larissa usou uma fantasia ao estilo de Carmem Miranda para homenagear os 100 anos de nascimento da cantora. O traje, feito pelo estilista Alexandre Dutra, tinha detalhes em renda, uma exigência da miss para homenagear o artesanato do Rio Grande do Norte, onde nasceu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet