Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

ampliação

Secretário vai a Brasília em busca de recursos para o CRAS em VG

O secretário de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande, Wiltinho Pereira, desembarcou em Brasília, na manhã de hoje (11), com objetivo de buscar recursos para implantação de dois novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) naquele município.


De acordo com o secretário, Várzea Grande necessita de dois novos centros porque a lei determina que todos os bairros recebam assistência social. "Temos que implantar o CRAS de qualquer modo, sob pena de perdermos recursos federais e, pior, a gestão plena na área da assistência", adverte o secretário, em entrevista para o Olhar Direto.

"Os centros de referência são a porta de entrada da assistência social, poque é neles que os cidadãos recebem formação e qualificação, pondendo aumentar suas rendas", salienta o secretário.

Pereira ressalta ainda que nos CRAS são oferecidos cursos de cabeleleiro, assentador de azulejo, eletricista, de enxoval para bebê, artesanatos, manicure, panificação etc.  "Os CRAS, além de serem centro de referência, representam novas oportunidades de emprego e renda e são, na verdade, centros de cidadania.

Cada CRAS, segundo Pereira, tem um custo mensal médio de R$ 30 mil.   "O problema não é só a infra-estrutura, mas sim a manutenção mensal de um centro, que precisa contar com psicólocos, professores, monitores, assistentes sociais e coordenador. E isso é que sai caro", pondera.

Com apoio do deputado federal Homero Pereira, o secretário espera captar recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social. Hoje, Várzea Grande tem dois CRAS que funcionam nos bairros Cristo Rei e Jardim dos Estados. Os dois novos centros devem ser instalados nas micro-regiões da Praia Grande e de São Matheus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet