Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cultura

apresentação

Praças de Cuiabá recebem “Sesc em cena na rua”

Foto: Reprodução

Praças de Cuiabá recebem “Sesc em cena na rua”
As praças de Cuiabá serão os palcos para o “Sesc em cena na rua” que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto, às 17 horas. O objetivo dos espetáculos é diferenciar os tipos de apresentação, pois atualmente a característica do teatro de rua é a intenção explícita de criar encenações para serem apresentadas no espaço público, onde a platéia é formada pela diversidade humana, a ausência do palco aproxima os lados, enquanto o tom de constante intervenção permeia as apresentações.


Afinal, se por um lado um espetáculo pode mexer com o cotidiano da cidade e seus transeuntes, por outro, esses mesmos podem e vai intervir nas cenas. Na rua é permitido comer e beber durante o espetáculo e pode se sair no meio, porém, não se pode dizer que o teatro de rua é pouco planejado. Pelo contrário, são séculos de tradição nessa que é uma das mais antigas manifestações populares. Primando pela difusão de novas culturas e a descentralização de espaços de exibição de espetáculos teatrais. Diante disso, o Sesc Mato Grosso promove “Sesc em cena na rua”.

A programação está completamente incrível, pois haverá grupos teatrais de Mato Grosso e do Rio Grande do Sul. E já adianto que não está nada agendado, ou seja, os espetáculos poderão acontecer em qualquer Praça de Cuiabá. Onde os grupos acharem que a movimentação está sendo melhor, será ali mesmo que darão o show.

Só pra começar e deixar o público com vontade de assistir novamente, no dia 18 de agosto, às 17 horas, em alguma Praça de Cuiabá, o grupo Volta Seca, aqui mesmo de Mato Grosso, se apresentará. O espetáculo constitui-se em números variados com canções folclóricas, teatro de mamulengos, palhaços de perna de pau, cenas tradicionais de palhaços, bonecas de cabaças gigantes, conta também com números de mágica e divertidos causos.

Já no dia 19 de agosto, também às 17 horas, o tradicional grupo mato-grossense Tibanaré apresentará o “Vale dos Sentidos” que revela a história de uma bela mulher (menina-mulher), casada com um falso moralista (homem), que a vê como uma santificada. Sua vida seca, sem emoções ao lado do cônjuge, tem seus dias contados, vez que as sensações nunca sentidas vêm chegando através de um homem poético (Amante Ilusionário, o homem dos seus sonhos construídos nas noites solitárias).

E para encerrar com chave-de-ouro este evento que mexera com as pessoas, no dia 20 de agosto, às 17 horas, Oigalê, do Rio Grande do Sul irá chamar a atenção do público com “O Negrinho do Pastoreio” que é uma livre adaptação da lenda homônima de Simões Lopes Neto, que narra a saga de um negrinho escravo que acaba sofrendo todo tipo de maldade por ter perdido uma corrida de cavalos. Deste então, ele passa a ser conhecido como bom procurador das coisas perdidas. Basta acender um ‘toco’ de vela para o Negrinho. Se ele não achar, paciência, pois ninguém mais encontrará.

Então todos ficam atentos, pois em agosto, as praças de Cuiabá não serão as mesmas, pois haverá alegria, diversão para todos. E quem estiver por alguma praça terá histórias para contar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet