Olhar Direto

Terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Notícias / Cidades

Oito pessoas são presas tentando invadir área do garimpo em Pontes e Lacerda

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Nov 2016 - 09:43

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Oito pessoas são presas tentando invadir área do garimpo em Pontes e Lacerda
Oito pessoas foram detidas na última sexta-feira (25), tentando invadir o garimpo conhecido como ‘Caldeirão’, região pertencente a Mineradora Apoena, em Pontes e Lacerda (457km de Cuiabá).

Leia mais:
Homem morre em garimpo de Pontes e Lacerda após ser atingido por pedra na cabeça

A ação foi realizada pela Polícia Judiciária Civil (PJC) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, que desde a última quarta-feira (24) estava tentando impedir a entrada de cerca de 150 pessoas no garimpo.

De acordo com a PJC, os policiais foram informados da tentativa de invasão e tentaram negociar com o grupo, porém sem sucesso. Por isso, foi solicitado um reforço para deter a multidão.

Após a chegada da equipe, no entanto, o grupo tentou subir a serra e passar a barreira. Neste momento, os policiais utilizaram bala de borracha, granadas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar.

Na sexta (25), restavam oito das cento e cinquenta pessoas. Todos foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet