Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Segundo a noiva

Ex-jogador do Luverdense que sobreviveu a tragédia com avião da Chapecoense teve fratura na bacia e perna; fotos

Foto: Reprodução

Ex-jogador do Luverdense que sobreviveu a tragédia com avião da Chapecoense teve fratura na bacia e perna;  fotos
O ex-jogador do Luverdense, Alan Luciano Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, nesta terça-feira (29), teve fraturas na bacia e perna e irá passar por cirurgia, segundo a noiva dele, Marina Storchi. A aeronave caiu em uma região de mata, após uma possível falha mecânica. Autoridades colombianas confirmaram 75 mortos e seis sobreviventes.


Leia mais:
Ex-jogador do Luverdense é um dos sobreviventes de acidente de avião com time da Chapecoense
 
"Liguei a televisão e vi aquilo. Não sei, eu estou numa bolha, parece. No início da madrugada, a única coisa que eu sabia é que, por milagre, ele tinha sido socorrido com vida e estava indo fazer exames. Os médicos falaram que ele iria fazer cirurgia e não falaram mais nada, pois o hospital não manda informações, não fala nada. Foi um médico daqui para lá", disse Marina à Fox Sports.
 
Marina ainda acrescentou que “se eu puder estar lá, vou para lá. Se tiver que ficar aqui, vou ficar aqui, nem que precise ficar alojada. Parece que ele tinha fraturado a bacia e a perna. Ele estava falando, estava lúcido. Estava em estado de choque, um dos únicos, não tem como. Não caiu a ficha".



Informações da Rádio Caracol apontam que Ruschel teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e também uma lesão na coluna (região lombar). Trabalha-se com a possibilidade de que a medula tenha sido atingida. Ele passou por cirurgia.
 
Alan Ruschel é natural de Nova Hartz (RS) e atuou pelo time mato-grossense em 2011, quando foi emprestado pelo Juventude. Ele foi encaminhado em estado de choque para o hospital e perguntava a todo tempo por sua família e pedindo que guardassem sua aliança de casamento.
 
Os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital. O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.
 
Time atuou em Cuiabá
 
No fim de agosto deste ano, o clube catarinense atuou na Arena Pantanal, contra o Cuiabá. Na ocasião, o ‘Dourado’ venceu a Chapecoense por um a zero, em partida histórica para os mato-grossenses que estreavam na Copa Sul-Americana. Na partida de volta, o time de Chapecó (SC) virou sobre o time da capital mato-grossense e conseguiu a classificação. A equipe faria a final da competição contra o Atlético Nacional (COL).
 
O acidente
 
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
 
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.
 
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Autalizada às 10h15.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet