Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mora em Rondonópolis

Ex-presidente da Ampa lamenta morte do irmão em tragédia com time da Chapecoense

Foto: Rodrigo Goulart

Edir de Marco faleceu na tragédia envolvendo o time da Chapecoense

Edir de Marco faleceu na tragédia envolvendo o time da Chapecoense

O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Sérgio de Marco, lamentou a morte do irmão, Edir de Marco, que estava no voo que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. A aeronave caiu na madrugada desta terça-feira (29). Edir foi presidente do clube catarinense por dois mandatos: “Ele respirou a Chapecoense a vida inteira, acredito que morreu feliz”, disse Sérgio, que mora em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Autoridades colombianas confirmaram 75 mortos e seis sobreviventes.


Leia mais:
Ex-jogador do Luverdense é um dos sobreviventes de acidente de avião com time da Chapecoense
 
“Eu moro em Rondonópolis, mas estou trabalhando em Brasília (DF). A minha sobrinha me ligou às 03h30 dizendo que o avião com a delegação da Chapecoense havia caído e que o pai dela estava dentro. Só sabemos o que vocês sabem pela mídia. Estou vendo o que consigo fazer, mas não tem muito para se fazer”, disse o produtor em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
 
Para Sérgio, este é um momento extremamente triste. "Nem caiu a ficha ainda. Era o único irmão que eu tinha, era mais velho. Ele tem três ou quatro netos, a família vai sentir muito. Ele é um empresário muito conhecido na cidade, respirou a Chapecoense a vida inteira. Acho que morreu feliz, estava fazendo o que gostava. Foram mais de 15 anos dedicados ao clube”.
 
Edir, uma das vítimas fatais do acidente, foi presidente do clube por dois mandatos e atuou nas gestões de 86 a 88, 90, 93, 96 e 2002. Ele era o Presidente do Conselho Consultivo do time e seguia com a delegação para acompanhar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de 2016.
 
Os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital. O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.
 
Time atuou em Cuiabá
 
No fim de agosto deste ano, o clube catarinense atuou na Arena Pantanal, contra o Cuiabá. Na ocasião, o ‘Dourado’ venceu a Chapecoense por um a zero, em partida histórica para os mato-grossenses que estreavam na Copa Sul-Americana. Na partida de volta, o time de Chapecó (SC) virou sobre o time da capital mato-grossense e conseguiu a classificação. A equipe faria a final da competição contra o Atlético Nacional (COL).
 
O acidente
 
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
 
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.
 
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet