Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Recuperação

Ex-Luverdense que sobreviveu a tragédia com a Chapecoense se comunica e está “super bem”, segundo noiva

Foto: Reprodução

Ex-Luverdense que sobreviveu a tragédia com a Chapecoense se comunica e está “super bem”, segundo noiva
O ex-jogador do Luverdense, Alan Luciano Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín (COL), na terça-feira (29), já conseguiu se comunicar com a família e está “super bem”, segundo a noiva do jogador, Marina Storchi. Ao G1, ela disse que o lateral se comunica através de gestos e já “até deu risada”. Ao todo, 71 pessoas morreram na tragédia.


Leia mais:
Ex-jogador do Luverdense que sobreviveu à tragédia da Chapecoense pode ficar paraplégico

“Desde que cheguei aqui eu já tive contato com ele, só que nas outras vezes ele estava mais desacordado. Ele não respondia muito, só abria um pouquinho os olhos. Aí hoje de manhã (sexta-feira) eu falei com ele. Ele me respondia através de piscadinhas. Eu pedia para ele mexer com a mão, com a perna, ele mexia. Agora, eu entrei ali e ele até brincou comigo”, disse a noiva do jogador.
 
Marina considera a recuperação de Alan absurda e se mostra agradecida: “Ele está super bem, mexeu mão, pé, levantou, está ótimo. Começou a me zoar e a rir, mas é tudo por gestos porque ele está entubado. Eu não sei nem o que falar, sem explicação tudo que aconteceu até agora. Chego meio a estar em êxtase, porque a melhora que ele teve é absurda e ele falando comigo. Só tenho a agradecer a Deus”.
 
Na sexta-feira, o ex-jogador do Luverdense foi transferido da Clínica Somer para o San Vicente Fundacion, de Rionegro, na região de Antioquia, próximo ao local do acidente. “Ele está progredindo bastante. Falar ele ainda não falou, porque por precaução ele ainda está com aparelhos. Ele se comunica apertando a mão, ele já está movendo as pernas. Antes ele só abria os olhos, mas sem olhar fixamente para nada. Agora ele já olha para o meu pai, responde aos estímulos dele”, disse a irmã de Alan, Alissen.
 
O departamento médico da Chapecoense divulgou um novo boletim médico sobre os sobreviventes do acidente aéreo. Alan ainda inspira cuidados após ter sido submetido a uma cirurgia na coluna vertebral. Ele está em ventilação mecânica, mas com a evolução no quadro, os aparelhos devem ser retirados em breve. Também tem movimentos normais dos membros inferiores e superiores.
 
Alan Ruschel é natural de Nova Hartz (RS) e atuou pelo time mato-grossense em 2011, quando foi emprestado pelo Juventude. Ele foi encaminhado em estado de choque para o hospital e perguntava a todo tempo por sua família e pedindo que guardassem sua aliança de casamento.
 
O acidente
 
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
 
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.
 
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet