Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Ex-deputado dirigia a 167 km/h em acidente que matou jovem no PR, diz laudo

Foi concluído nesta terça-feira o inquérito da Polícia Civil sobre o acidente que envolveu o ex-deputado Fernando Carli Filho e deixou dois jovens mortos em Curitiba (PR). O documento apresentou o parecer do laudo do IC (Instituto de Criminalística) que concluiu que o político dirigia a 167 km/h no momento da colisão.


Segundo informações do delegado Armando Braga, responsável pelas investigações, o laudo aponta que a essa velocidade o ex-deputado não tinha possibilidade de evitar o acidente. "Ele precisaria estar a 230 metros do carro dos jovens no momento em que percebeu a presença deles para conseguir desviar, mas ele estava a cerca de 70 metros de distância", afirmou o delegado.

Braga ainda acrescentou que o laudo do IC "concluiu que o fato determinante para o acidente foi a velocidade em que o deputado dirigia no momento do acidente", informou o delegado. Já no inquérito, ele apontou também o alto teor alcoólico de Carli na hora da batida como fato importante para a colisão.

Com a conclusão do inquérito, o documento será "encaminhado ao Ministério Público que deve seguir com a ação criminal contra o deputado", afirmou o delegado. O ex-deputado já foi indiciado pelo duplo homicídio com dolo eventual (quando é assumido o risco de produzir o crime) porque dirigia bêbado.

Acidente

O acidente ocorreu na madrugada do dia 7 de maio, quando o carro guiado pelo ex-deputado, um Volkswagen Passat, colidiu com um Honda Fit ocupado pelos jovens no bairro Mossunguê, em Curitiba. Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, morreram na hora. Carli Filho passou quase um mês internado em um hospital em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para a correção de fraturas na face e crânio.

Segundo exame realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) do Paraná, Carli dirigia com dosagem alcoólica acima do estabelecido. Na ocasião, o deputado estava com a carteira de habilitação suspensa porque excedia o total de pontos permitidos --totalizava 130 pontos, acima dos 20 estabelecidos para que o motorista tenha o direito de dirigir suspenso. De acordo com informações do Detran, o deputado possuía 30 multas, desde 2003. Destas, 23 eram por exceder limites de velocidade. Carli Filho recorreu de 12 das 30 multas.

Ele renunciou ao mandato de deputado estadual no final de maio, após a família de um dos jovens protocolar um pedido de cassação. À polícia, o ex-deputado afirmou, em depoimento, não se lembrar de nada que ocorreu no dia do acidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet