Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Desaprovação ao governo Temer sobe para 51%, diz Datafolha

SÃO PAULO (Reuters) - A desaprovação ao governo do presidente Michel Temer subiu para 51 por cento em dezembro, ante 31 por cento em julho, acompanhada da queda na confiança na economia, mostrou pesquisa Datafolha divulgada neste domingo.


Segundo o levantamento, realizado entre 7 e 8 de dezembro, antes de surgirem detalhes de delação da Odebrecht com citações a Temer, 51 por cento dos brasileiros consideram a gestão de Temer ruim ou péssima.

Aqueles que consideram o governo do presidente como regular reduziram-se a 34 por cento. Na pesquisa anterior, durante a interinidade do peemedebista, eram 42 por cento.

O índice de ótimo/bom de Temer caiu de 14 por cento em julho para 10 por cento em dezembro. Não souberam avaliar o governo 5 por cento dos entrevistados.

Nos últimos meses, a situação econômica do país piorou na avaliação de 65 por cento da população e se manteve como estava para 25 por cento; 9 por cento disseram que houve melhora.

No futuro próximo, 41 por cento acham que a economia se deteriorará, 27 por cento, que não se alterará e 28 por cento apostam em melhora. Em julho esses números eram 30 por cento, 27 por cento e 38 por cento, respectivamente.

De acordo com o Datafolha, 63 por cento da população é favorável à renúncia do presidente Temer ainda neste ano para que haja eleição direta.

No questionário anterior, o Datafolha perguntou se o entrevistado era "a favor ou contra Michel Temer e Dilma Rousseff renunciarem para a convocação de novas eleições para a Presidência da República ainda neste ano". Das pessoas ouvidas pelo instituto à época, 62 por cento defenderam a renúncia de ambos.

O Datafolha ouviu 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

(Por Tatiana Ramil)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet