Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

Mesquita Júnior quer regulamentar gratificação de garçons

Ao comemorar em Plenário, nesta terça-feira (11), o Dia do Garçon, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) se comprometeu a apresentar um projeto regulamentando o repasse à categoria da gratificação de 10% sobre o valor consumido em bares e restaurantes, tradicionalmente cobrado dos clientes.


Mesquita Júnior disse que há empresários do setor que recebem o valor da gorjeta e dele se apropriam para fazer o pagamento do salário do garçon, gerando uma distorção, uma vez que a gratificação deveria apenas complementar o salário destes profissionais.

O parlamentar condenou essa prática, lembrando que o garçon faz jus à gorjeta pelo seu contato direto com a clientela, "pela sua lhaneza, pela sua gentileza no trato, no atendimento".

- Nada tem a ver com salário; salário é algo sagrado, está lá registrado entre ele e a empresa, mas além do salário ele faz jus a essa gratificação - disse Mesquita Júnior.

Geraldo Mesquita parabenizou ainda os estudantes de todo o país, e aos advogados, colegas de profissão do senador, em homenagem ao seu dia comemorado na data de hoje.

Em apartes, Heráclito Fortes (DEM-PI) e Expedito Júnior (PR-RO) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Mesquita Júnior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet