Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de junho de 2017

Notícias / Variedades

Renata Dominguez fala sobre boa forma: 'Malho seis vezes por semana'

Ego

12 Dez 2016 - 01:30

Renata Dominguez tem chamado atenção por sua boa forma - seja no ar como a Sirlene da novela das seis da Globo, "Sol Nascente", ou no ensaio de moda exclusivo que fez para o EGO. Aos 36 anos, a atriz parece estar cada vez melhor. Por isso, batemos um papo com ela para desvendar todos os seus segredos de beleza. Confira!

Vaidade
"Acho que a minha vaidade gira muito em torno das exigências da personagem que eu estiver fazendo. Por exemplo, no caso da dieta: se não estiver escalada para uma personagem, acabo ganhando uns quilinhos porque amo comer. Me permito ser feliz, não sou nada neurótica. Agora, se estiver trabalhando, como agora em 'Sol Nascente', sou bem radical, porque acho que você tem que ter respeito pela personagem. Não dá para não caber em um figurino ou deixar de fazer determinada cena porque o corpo não está bacana."

Rotina de exercícios
"Para a Sirlene, tive que malhar mais, ficar mais tonificada. Atualmente, malho seis vezes por semana. Dependendo do meu roteiro de gravação e do meu tempo livre, tento intercalar com aulas de muay thai porque é um esporte que me dá prazer e ao mesmo tempo fortalece e enxuga bastante o corpo."

Alimentação
"Depois dos 30 anos, senti muita diferença no metabolismo. Antes dos 30, se eu fechasse a boca e malhasse uma semana, via resultado rápido. Agora, não, é na base da persistência, da rotina, da disciplina. É muito ingrato, sabe? Se bobear, pego uns quilinhos... Quando estou trabalhando, sigo uma dieta low carb, que tem pouquíssima ingestão de carboidratos. Como muita salada e proteína."

"O que me tira do sério é chocolate branco. Para mim não existe uma provinha. Prefiro me controlar para não comer, porque se eu provar, vou querer comer a barra inteira! É tudo ou nada, não tenho equilíbrio. Odeio estar trabalhando no Natal e na Páscoa, por exemplo, porque sei que não vou poder comer sem culpa. Esse ano esquece Panetone (risos)."

Mudanças de visual
"Topo qualquer transformação por uma personagem, sou zero apegada. Rasparia o cabelo sem problemas. Até porque acho que a personagem tem que ser maior do que eu. E mudar o visual é uma das coisas que eu mais amo, me ajuda a compor o personagem. A única mudança que talvez não fizesse de novo seria engordar muito... Engordei 12 quilos para interpretar a Solene em 'Malhação'. Na época, levei superbem, até brincava que ganhava salário para comer tudo que gostava, mas depois tive que perder os 12 quilos porque a personagem tinha uma história meio Cinderela e reaparecia mais magra. Mas acho que, hoje em dia, não ia querer brincar com isso, não (risos). Seria muito mais difícil de perder esse peso todo."

 
Sitevip Internet