Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

De volta pra casa

Ex-Luverdense que sobreviveu a tragédia com time da Chapecoense é transferido para o Brasil

Foto: Sportv

Alan Ruschel deixou o hospital nesta manhã

Alan Ruschel deixou o hospital nesta manhã

O ex-jogador do Luverdense, Alan Luciano Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín (COL), no dia 29 de novembro, foi transferido para o Brasil. O lateral responde bem ao tratamento e continuará a recuperação em Chapecó (SC).


Leia mais:
Pai de ex-jogador do Luverdense que sobreviveu a tragédia comemora evolução do filho

Conforme as informações, Alan deixou o hospital e embarcou, junto com o jornalista Rafael Henzel – que também sobreviveu ao acidente -, às 10h40 (horário de Mato Grosso). Os dois estão viajando em m avião da Força Aérea Brasileira com unidades de terapia intensiva adaptadas. O destino é a cidade de Chapecó.
 
A aeronave fará escalas em Manaus (AM) e Brasília (DF). Os sobreviventes estão acompanhados do médico ortopedista Carlos Mendonça, da Chapecoense. O primeiro brasileiro a retornar foi o goleiro Jackson Follmann, que deixou a Colômbia na última segunda-feira e está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
 
Alan Ruschel é natural de Nova Hartz (RS) e atuou pelo time mato-grossense em 2011, quando foi emprestado pelo Juventude. Ele foi encaminhado em estado de choque para o hospital e perguntava a todo tempo por sua família e pedindo que guardassem sua aliança de casamento.
 
O acidente
 
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
 
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.
 
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet