Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Retrospectiva

Ano de 2016 teve vereador preso e tiros contra carro de deputado; relembre casos envolvendo políticos

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Ano de 2016  teve vereador preso e tiros contra carro de deputado;  relembre casos envolvendo políticos
Diversos políticos estiveram envolvidos em casos de repercussão em 2016. O vereador eleito em Cuiabá, Francisco Carlos Amorim Silveira, mais conhecido como Chico 2000, foi acusado de abusar sexualmente uma menor de 11 anos, que seria a sua enteada. Dias depois, a Justiça decretou a prisão temporária do parlamentar. Em outro caso, criminosos armados atiraram contra o carro do deputado estadual, Pery Taborelli, após ele reagir a um assalto, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.


Confira abaixo alguns dos fatos que marcaram em 2016:
 
Vereador Faissal é detido pela PM após confusão em porta de farmácia e levado para delegacia
 
O vereador por Cuiabá Faissal Calil (PSB) foi detido no final da tarde do dia 01º de fevereiro, após se envolver em uma confusão com policiais militares em frente a uma farmácia, instalada na rua 13 de Junho, nas imediações do Hospital Geral Universitário, na região  central de Cuiabá.
 
Bandidos assaltam os deputados estaduais Nininho e Meraldo Sá na Estrada da Guia
 
O deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa Ondanir Bortolini “Nininho” (PR) e o suplente Meraldo Sá (PSD) foram assaltados por bandidos armados enquanto viajavam para cumprir agenda na Baixada Cuiabana. No carro também estavam a vereadora Tetê (PSD), de Rosário Oeste, e o assessor parlamentar Rosinaldo Ramos. O assalto ocorreu na manhã do dia 26 de fevereiro.
 
DNA confirma que vereadores morreram carbonizados em tragédia na BR-163
 
Foram concluídos, no dia 21 de março, os laudos de identificação por meio do laboratório de DNA, dos corpos dos dois vereadores de Nova Guarita. Os vereadores Ludi Espíndola Zanatta  (PT) e Moacir Kramer (PSB), que sofreram um acidente na BR-163, próximo à cidade de Nova Mutum, no dia 14 deste mês.
 
Bandido invade casa do deputado Taborelli e parente se esconde no banheiro durante ação
 
Um assaltante tentou invadir a casa do deputado estadual Pery Taborelli (PSC), no Centro de Várzea Grande, por volta das 20h30 da noite do dia 14 de maio. O parlamentar – que também é coronel da reserva da Polícia Militar – estava em um casamento durante o ocorrido. O bandido não conseguiu levar nada e ninguém ficou ferido.
 
Criminosos disfarçados de policiais civis sequestram e espancam mulher do ex-secretário Marcel de Cursi
 
Dois criminosos armados sequestraram e espancaram a esposa do ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel de Cursi, identificada como Marnie Almeida Cláudio de Cursi, na manhã do dia 21 de junho, no bairro Shangri-la, em Cuiabá. Segundo as informações, os suspeitos estavam disfarçados de policiais civis e depois exigiram dinheiro que supostamente o esposo teria escondido. Sem sucesso, eles acabaram liberando a vítima depois.
 
Vereadora e mais sete são mantidos sob mira de arma em Cuiabá
 
A vereadora Lueci Ramos (PSDB) e mais sete pessoas foram mantidas sob a mira de uma arma na noite do dia 28 de junho, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. A assessoria de imprensa dela informou ao Olhar Direto que três bandidos invadiram a residência em que ela estava e fizeram uma limpa na casa. O carro de Lueci também foi levado. O dono do local foi o único a ser agredido.
 
Chegada de Bolsonaro a Cuiabá termina com duas pessoas detidas no aeroporto; fotos e vídeo
 
A exaltação de ânimos por parte dos dois grupos que receberam o deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC), no aeroporto Marechal Rondon, ultrapassaram o limite das provocações e terminou com a prisão de duas pessoas na manhã do dia 30 de junho. Em nome de suas ideologias, integrantes do Direita Mato Grosso, que organizaram uma recepção e um grupo contrário, responsável por um “beijaço” trocaram ofensas e foram contidos pela polícia no momento em que o parlamentar deixava a local.



Dois suspeitos de trocar tiros com deputado estadual em bairro nobre são detidos

O coronel da Polícia Militar, Pery Taborelli (PSC), sofreu um possível atentado na noite do dia 05 de julho. Segundo informações preliminares, ele teria reagido e disparado contra quatro  homens que conseguiram escapar. A ação criminosa foi registrada quando ele chegava em uma residência no bairro Jardim das Américas, bairro nobre de Cuiabá. 
 
PRF flagra deputado com R$ 24 mil em picape e 'santinhos' e é encaminhado para PF
 
O deputado Estadual Mauro Savi (PSB) foi conduzido com mais de R$24 mil reais na tarde do dia 12 de setembro, em Sorriso (400 km de Cuiabá) para delegacia da Polícia Federal na cidade. Além do dinheiro, o deputado tinha no carro diversos 'santinhos'.  A ação foi realizada durante uma ação de rotina da equipe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, no  km 633, durante a abordagem de caminhonete, modelo Amarok com três pessoas dentro.
 
Savi diz que condução à Polícia Federal foi "armação" e diz ter havido abusos na ação
 
Acreditando ter sido vítima de uma armação, o deputado estadual Mauro Savi (PSB) classifica como abusiva a ação da Polícia Rodoviária Federal, que terminou com sua condução à delegacia de Polícia Federal em Sinop (450 km de Cuiabá), na tarde do dia 12 de setembro. “Eu com a nota fiscal da mercadoria, com extrato do meu dinheiro, que é lícito e sendo conduzido, sendo apreendido, se não é abuso, o que é abuso?”, disse em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (12), em Sorriso.
 
Candidato é baleado e tem pai assassinado em ato de campanha; criança de 12 anos leva três tiros
 
Três pessoas foram baleadas em uma caminhada da campanha de Emanuel Pinheiro (PMDB) para a Prefeitura de Cuiabá, na tarde do dia 28 de setembro, no bairro Carumbé. O ato político era conduzida pelo candidato a vice da chapa, Niuan Ribeiro (PTB). O candidato a vereador baleado foi identificado como Julio da Power (PT do B). O pai dele, Custódio Alves, morreu na hora. Além disso, uma criança de 12 anos que brincava próxima ao local foi atingida por três tiros.
 
Filhos do vereador Gordo Goiano são presos comprando voto; candidato foi um dos mais bem votados em VG
 
Presos por compra de votos, dois filhos do candidato a vereador Gordo do Goiano foram detidos pela Polícia Militar no final da tarde do dia 02 de outubro, em Várzea Grande. Identificados como G.A e G.A, os dois foram flagrados coagindo eleitores entregando santinhos enrolados em dinheiro. As pessoas eram obrigadas ainda a tirar uma foto do momento da votação para confirmar a venda.
 
Após ser assaltado, vereador eleito persegue bandido que roubou caminhonete de amigo
 
O vereador eleito Vinicyus Hugueney (PP), conhecido durante a campanha como “Vinicyus Clovito”, perseguiu por cerca de 10 minutos um assaltante pela região do Porto, em Cuiabá. Segundo informações do próprio vereador, ele foi assaltado pelo suspeito por volta das 16h do dia 18 de novembro, na lanchonete Chá com Bolo da Tia Fran, localizada na avenida Senador Metelo.
 
Vereador de Cuiabá é acusado de abuso sexual contra enteada de 11 anos
 
O vereador eleito em Cuiabá, Francisco Carlos Amorim Silveira, mais conhecido como Chico 2000, é acusado de abusar sexualmente uma menor de 11 anos. A acusação é feita por uma tia paterna da menor, segundo informações do Boletim de Ocorrências nº 2016.380704. Segundo consta do Boletim de Ocorrência (BO), o vereador eleito Chico 2000 é padrasto da menina. O abuso sexual teria ocorrido no dia 13 de outubro deste ano durante uma festa de comemoração do aniversário da mãe da menor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet