Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

expulsão?

Chica Nunes entrega defesa, PSDB tem 20 dias para decidir

A deputada estadual Chica Nunes (PDSB) apresentou defesa no processo disciplinar que responde no Conselho de Ética do partido pelo suposto envolvimento de fraudes em licitações na Câmara de Vereadores de Cuiabá, à época de sua gestão 2005/2006. São mais de 40 páginas, com cópias de documentos e certidões as quais o relator do processo no diretório estadual do PSDB, advogado José Victor Gargaglione, terá o prazo de 20 dias para análise e decidir se irá expulsar a parlamentar do “tucanato”.


No entanto, Chica Nunes entregou o documento nesta segunda-feira (10), com três dias em atraso, já que a dilação do prazo que recebeu da própria Comissão terminou na última sexta-feira (7). O processo foi instaurado depois de um pedido de expulsão feito pela Juventude do PSDB.

Foi apresentado ao partido um pedido de providências, alegando que a legenda estaria sendo prejudicada pela permanência da parlamentar.

Gargaglione disse ao site Olhar Direto que vai verificar no processo se haverá a necessidade de realizar oitivas com testemunhas. Há possibilidade ainda, de que o processo resulte apenas em advertência contra a deputada.

Nunes já foi cassada por compra de votos depois da eleição de 2006 e se mantém no cargo por força de liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, foi denunciada por improbidade administrativa como presidente da Câmara de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet