Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fechou

Emanuel Pinheiro anuncia servidora pública na saúde, PM integra equipe e Stopa continua

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro anuncia servidora pública na saúde, PM integra equipe e Stopa continua
O prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou nesta sexta-feira (30) mais quatro secretários que irão compor o primeiro escalão de sua administração, que começa no dia 1º de janeiro de 2017. Novamente, ele usou o Facebook para fazer o comunicado. Dessa vez, foram confirmados os titulares da Saúde, Planejamento, Ordem Pública e Cultura.


Leia mais:
França deve deixar prefeitura e assumir secretaria-adjunta no governo: “Objetivo é destravar o VLT”

José Roberto Stopa, atual secretário de Serviços Urbanos, continua no cargo como indicação do PV, sigla que possui quatro vereadores da próxima legislatura, a maior bancada. Na Saúde, pasta que Emanuel afirmou ser de indicação pessoal desde o início da gestão, foi confirmada a servidora estadual Elizeth Lúcia de Araújo, assistente social com especialização em gestão de saúde.

“É uma escolha pessoal visto que já disse da minha intenção de blindar a pasta da Saúde de qualquer forma de ingerência, tamanho é o nosso compromisso, preocupação e angústia com a melhoria na qualidade dos serviços e com um atendimento humanizado”, afirmou, no comunicado

No Planejamento, uma das principais pastas da gestão, foi anunciado Jesus Lange Adrien Neto, mais conhecido como Zito Adrien, uma indicação do vereador Juca do Guaraná (PT do B). Na pasta de Cultura, Esporte e Lazer foi anunciado o suplente de vereador Renato Anselmo, uma indicação do PRP. Já na Secretaria Municipal da Ordem Pública (SORP) foi confirmado o coronel Sales, da Polícia Militar.

Anteriormente, Emanuel Pinheiro já confirmou o vereador eleito Vinicyus Correa Hugueney (PP) para assumir a pasta do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, da qual já foi adjunto durante a gestão Mauro Mendes (PSB). Ele é parte da cota do PP, um dos principais partidos apoiadores do prefeito eleito. Pela mesma sigla já foi anunciado o engenheiro civil Vanderlúcio Rodrigues da Silva como titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas, escolhido através de uma lista quíntupla.

Na cota do PMDB, para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano a vice-presidente estadual do PMDB Mulher, Singlair Ciekalski de Musis; na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana o auditor fiscal Antenor Figueiredo; e o economista Antônio Roberto Possas de Carvalho na Secretaria de Fazenda.

Ele também já anunciou o empresário Rafael de Oliveira Cotrim Dias na Secretaria Municipal de Gestão, na cota do PTB; a pedagoga Mabel Strobel Moreira da Silva como nova secretária de Educação, como indicação do PSC; e Juarez Samaniego foi escolhido para ser o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento como indicação setores privados.

 Como indicação pessoal, Emanuel escolheu, Carlos Roberto da Costa, mais conhecido como Nezinho, para a Secretaria de Governo, uma das mais importantes do staff; o jornalista José Roberto Amador, o Bebeto, na Comunicação; o defensor Djalma Sabo Mendes para Secretaria de Habitação; o advogado Marcus Brito como Controlador-Geral; e o advogado Nestor Fidelis como procurador-geral do Município.
Veja abaixo o anúncio na íntegra

Olá, amigos! Utilizo mais uma vez este espaço democrático das redes sociais para fazer o anúncio das pessoas que vão colaborar conosco para construir uma gestão mais humana, transparente e eficiente na nossa cidade, colocando o poder público a serviço do povo, que é o verdadeiro detentor do poder no sistema democrático de governo. Desse modo fica completo o primeiro escalão da administração da Prefeitura de Cuiabá.

Para a Secretaria Municipal de Saúde convidei a servidora pública estadual Elizeth Lúcia de Araújo. É uma escolha pessoal visto que já disse da minha intenção de blindar a pasta da Saúde de qualquer forma de ingerência, tamanho é o nosso compromisso, preocupação e angústia com a melhoria na qualidade dos serviços e com um atendimento humanizado. Elizeth é uma profissional capacitada, sensível e profundamente conhecedora da realidade do setor. Ela colaborou na elaboração do Plano de Governo e integrou a equipe que indiquei para realizar a transição de governo.

Por uma feliz coincidência as três pastas mais importantes da administração serão comandadas por mulheres. Já havia anunciado a professora Mabel Strobel e Singlair de Musis para as Secretarias de Educação e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, respectivamente. Agora, com Elizeth na SMS, teremos três mulheres comandando as áreas sociais responsáveis pelo atendimento direto da população, lá na ponta onde está o cidadão.

Elizeth tem formação em Assistência Social com especialização em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde e em Atenção Psicossocial. Já atuou na Funasa, na Saúde Indígena, foi secretária de Saúde do município de Juína e no Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Tem a minha confiança para construirmos uma gestão focada na saúde e não na doença.

Na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) vou manter o atual titular da pasta José Roberto Stopa. Ele reúne os principais critérios que delineei para a montagem da equipe: sensibilidade política e profundo conhecimento da área de atuação. O convite a Stopa se deve à somatória de três importantes fatores: o destacado desempenho dele na atual gestão, a sua liderança política (presidente regional do PV) que agrega os quatro parlamentares da legenda na nossa base de apoio e a nossa amizade pessoal de quase 30 anos. Tenho convicção que iremos avançar ainda mais na qualidade dos serviços prestados pela SMSU.

Para a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) a indicação partiu de uma lista quíntupla que me foi apresentada pelo PRP (Partido Republicano Progressista), uma das legendas que somaram conosco nesta vitoriosa campanha, sob a liderança dos vereadores Lilo Pinheiro e Orivaldo da Farmácia. Cumprindo um compromisso de campanha de dar oportunidade aos jovens na nossa gestão, convidei para a SMCET o suplente de vereador Renato Anselmo, um moço de origem humilde, qualificado e esforçado. Renato Anselmo tem 28 anos, é cuiabano, pai de duas filhas, estudou Turismo, tem graduação em Administração de Empresas e é graduando em Direito.

Na Secretaria Municipal de Planejamento (SMP) vou contar com a experiência política, legislativa e de gestão de Jesus Lange Adrien Neto, mais conhecido por todos como Zito Adrien. Ele já atuou como vereador em quatro legislaturas, foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso, presidente da Metamat, diretor da antiga Sanemat, presidente da extinta Sanecap, secretário municipal de Habitação e ainda tem uma vasta atuação nas entidades vinculadas ao setor comercial e formação como arquiteto e urbanista. Zito foi uma escolha minha em comum acordo com o vereador Juca do Guaraná (PT do B).

Para a Secretaria Municipal da Ordem Pública (SORP) convidei o coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) Leovaldo Emanoel Sales da Silva. O coronel Sales tem uma vasta folha de serviços prestados à PMMT atuando como comandante em diversos batalhões, foi criador do Gefron (Grupo Especial de Fronteira), Comandante Geral da PMMT e secretário adjunto de Segurança Pública de MT. Ele é filiado ao PSC, sigla que somou conosco na campanha, cristão, preparado, experiente e profundo conhecedor da área de atuação. Sua indicação teve o aval do Conselho Político da Comadmat (Convenção Estadual dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso).

Tenho plena confiança na capacidade e compromisso público de todos os indicados para compor o primeiro escalão da administração. São profissionais competentes em suas respectivas áreas de atuação, mas com enorme sensibilidade política, pois tratamos e cuidamos de gente, de seres humanos. São as mulheres e homens que irão me ajudar na gestão da Cuiabá dos 300 anos e para construirmos as bases sólidas de uma cidade sustentável e com boa qualidade de vida para as futuras gerações.
Um grande abraço aos amigos e amigas das redes sociais.


Secretário já anunciados:

Renato Anselmo - Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Coronel Sales - Secretaria de Ordem Pública
Elizeth Lúcia de Araújo - Secretaria de Saúde
Sito Adrien - Secretaria de Planejaento
José Roberto Stopa - Secretaria de Serviços Urbanos
Vinicyus Correa Hugueney (PP) – Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico
Vanderlúcio Rodrigues da Silva - Secretaria Municipal de Obras Públicas
Singlair Ciekalski de Musis - Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano
Antenor Figueiredo - Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
Antônio Roberto Possas de Carvalho - Secretaria de Fazenda
Rafael de Oliveira Cotrim Dias - Secretaria Municipal de Gestão
Mabel Strobel Moreira da Silva - Secretaria de Educação
Juarez Samaniego - Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento
Carlos Roberto da Costa - Secretaria de Governo
José Roberto Amador (Bebeto) – Secretaria de Comunicação
Djalma Sabo Mendes - Secretaria de Habitação
Marcus Brito - Controlador-Geral
Nestor Fidelis - procurador-geral do Município
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet