Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

balanço

Mendes afirma que prefeito precisa 'enxugar máquina' e não contar com verba federal

Mendes afirma que prefeito precisa 'enxugar máquina' e não contar com verba federal
O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que um gestor municipal não pode contar com verbas federais para projetos novos, mas sim com recursos próprios conseguidos através de enxugamento da máquina pública. A análise foi feita em entrevista ao Bom Dia Mato Grosso, na TV Centro América, nesta sexta-feira (30), dois dias antes dele passar o cargo para Emanuel Pinheiro (PMDB).


Leia mais:
Emanuel Pinheiro anuncia servidora pública na saúde, PM integra equipe e Stopa continua 

“Essa história de Brasília que tem muito dinheiro em e falta bons projetos é mentira. Nós aqui em Cuiabá aprovamos na Caixa Econômica projetos como a praça Luís Albuquerque, a praça  Major Bueno, a Orla do Porto, o Parque das Águas. Assinamos contrato, licitamos, tínhamos o dinheiro empenhado pro Brasília e na hora da obra o dinheiro não veio”, contou Mauro.

De acordo com ele, vários projetos foram adiados até conseguir recursos municipais para a execução, entre eles a Orla do Porto e o Parque das Águas, que são entregues a população nos últimos dias do mandato de Mauro Mendes. Ambos fazem parte da meta de tornar Cuiabá uma cidade melhor e recuperar a estima do cuiabano, promessa da campanha de 2012 do prefeito.

“Se não conseguíssemos o dinheiro dos cuiabanos, da Prefeitura de Cuiabá, não teríamos feito essas obras. O prefeito te sim que buscar parcerias com o Governo Estadual e Federal, mas ele tem também que enxugar sua máquina, trabalhar muito, saber fazer, fazer render o dinheiro”, pontuou o prefeito.

No começo da gestão, Mauro investiu em uma equipe focada apenas para produzir projetos a fim de consegui recursos federais. Conseguiu a aprovação de vários projeto no Ministério do Turismo, mas poucos recursos vieram do Governo Federal e frustraram parte da administração municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet