Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Guarani quebra tabus e 'rouba' posição do Ceará

O Guarani venceu o Ceará por 2 a 1 nesta terça-feira e 'roubou' do adversário a terceira colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Bugre soma 31 pontos, dois a mais do que o time cearense.


Além de subir uma posição na tabela, o Guarani acabou com uma série de seis jogos sem vitórias. O time campineiro também encerrou a invencibilidade de onze partidas do Ceará.

Jogando diante de sua torcida, o Guarani construiu a vitória na segunda etapa. Ricardo Xavier, aos nove minutos, e Walter Minhoca, aos 21, marcaram para o Bugre, enquanto Misael, aos 39 minutos, descontou para o Ceará.

Na próxima sexta-feira, o Ceará recebe a Ponte Preta às 21 horas (de Brasília). No dia seguinte, às 16h10, o Guarani jogará em casa contra o Bahia.

O jogo: Tentando acabar com a série de seis jogos sem vitórias, o Guarani partiu para o ataque e logo a um minuto criou o primeiro lance de perigo. Maranhão lançou Caíque, mas antes que o jogador chegasse, o goleiro Lopes fez o corte. O duelo voltaria a se repetir na sequência quando o atacante arriscou o chute e o arqueiro do Ceará levou a melhor novamente.

Acuado nos primeiros minutos, o Ceará tratou de ir para o ataque. Primeiro com Michel, que chutou de fora da área, levando perigo ao gol do Guarani. Na sequência, Geraldo exigiu boa defesa de Douglas. Ainda no primeiro tempo, o Bugre conseguiu responder com Caíque, mas o goleiro Lopes apareceu bem e impediu a abertura do placar.

O Guarani voltou para o segundo tempo com Eduardo na vaga de Andrezinho e Fabinho Souza no lugar de Cléber Goiano. Mas foi o Ceará quem atacou primeiro: Misael arriscou e a bola passou perto do gol do Bugre.

Apesar do susto, o Guarani conseguiu abrir o placar. Aos nove minutos, Luciano Santos fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Ricardo Xavier só teve o trabalho de desviar para o gol e comemorar.

Em vantagem no placar, o Guarani passou a jogar no contra-ataque. E foi em uma jogada dessas que o Bugre aumentou a vantagem. Após receber um longo lançamento, Walter Minhoca, contando com a indefinição da zaga e do goleiro do Ceará, apenas tocou entre as pernas de Lopes.

Apesar de tomar o segundo gol, o Ceará não se entregou e partiu para o ataque. Reinaldo tentou duas vezes, mas parou nas mãos de Douglas.

Contudo, aos 39 minutos, Jorge Henrique arrancou pela esquerda e cruzou para Misael descontar. O Ceará se empolgou e passou a pressionar. Douglas, porém, defendeu um bom chute de João Marcos e garantiu a vitória dos donos da casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet